Correio Paulinense

Paulínia, 22 de maio de 2024
“É Natal”: megaprodução, dirigida e coreografada por Fernanda Chamma, emocionará Paulínia

Última atualização em 12 de novembro de 2013

[imagem] O apoio do PROAC (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo e o patrocínio da BRASKEM e dos Supermercados Nagumo resultaram numa megaprodução natalina para Paulínia: o musical “É Natal”, dirigido e coreografado pela renomada coreógrafa Fernanda Chama, uma das juradas da “Dança dos Famosos” (Globo) e diretora de  grandes musicais, como A Família Addams, Alô Dolly, A Gaiola das Loucas, HairSpray, entre outros.

O espetáculo, com ENTRADA FRANCA, terá cinco sessões no Theatro Municipal de Paulínia – “Paulo Gracindo” e a estreia será no próximo dia 29 deste mês, às 21hs.  No sábado, dia 30, serão duas apresentações:  às 16 e 20 horas. A temporada termina no dia 1º de dezembro, também com duas sessões, às 15h e 18h. Vale ressaltar que a plateia será aberto 30 minutos antes do início de cada apresentação.  Portanto, é chegar pelo menos uma hora antes  e conferir de perto, gratuitamente, essa grande “ Festa de Natal”.
O espetáculo
A megaprodução  envolve  uma equipe de mais de 60 pessoas, entre diretores, técnicos, coreógrafos,  preparadores de canto, atores, cantores e bailarinos, especializados em teatro musical no país. Além da direção e coreografias de Fernanda Chamma, “É Natal” tem preparação musical é assinada por Tiago Bezerra, o sapateado pela experiente Carina Angélica,  e, a   preparação corporal e coreográfica, “regida” por Alessandra Régis. Carina e Alessandra já trabalham com a diretora Fernanda Chamma a mais de 10 anos e já foram parceiras da mesma em diversas produções. 
Durante todo o primeiro semestre deste ano foram realizadas audições e workshops com 450 crianças, de 7 a 14 anos, do Projeto Paulínia Ao Vivo, que receberam aulas de canto sapateado, dança e estilo. Do total, 25 crianças foram selecionadas para compor o elenco do musical “É Natal”. 
Vários destaques foram descobertos nestes workshos, como o menino Guilherme Mira (sapateador de 13 anos ),  Pietra Vasques ( cantora de 13 anos ), as pequenas Lívia Damame (sapateadora, cantora e bailarina de 7 anos ), Maria Clara Manzan, Ana Luiza Abreu, Rafaela Perini e Gabriela Carvalhaes, todas de 10 e 11 anos ( cantoras e bailarinas ). Elas, entre mais 20 crianças, são o grande destaque do musical.
“O país está fazendo teatro musical com muita qualidade. Hoje já conseguimos montar ótimos elencos em audições. Procurei proporcionar essa chance de mercado e intercâmbio cultural também para crianças e deu muito certo!”, disse Fernanda, contente com os incríveis resultados da proposta. “As meninas e os pés mágicos do Guilherme surpreendem  a cada ensaio. Sei que será uma linda festa”, completou a coreógrafa.
Para o elenco do musical montado especialmente para Paulínia  Fernanda Chamma convidou  grandes nomes do teatro musical nacional, como Arízio Magalhães ( Alô Dolly ), Bruna Guerin ( Hair, O Magico de Óz ), Renato Ferrier ( Looney Tunes Live ), Daniel Caldini ( West Side Story, O Rei e Eu ), Marisol Marcondes ( A Família Addams ), Ygor Zago ( Alô Dolly ), entre outros talentos do canto, da dança e do sapateado do país.
É Natal tem 60 minutos de duração, figurinos assinados por Fernanda Chamma, Capezio, Só Dança e adereços de Mi Benassi. O desenho de Luz é de Maristela Mota e a trilha sonora de Tocko e  Adriano Colado. “Amarrando as sapatilhas” do elenco infantil, Veridiana Capone assina os ensaios de tap Dance e, a equipe do Projeto Paulínia Ao Vivo, a produção e ensaios das coreografias dos jovens talentos. Seguindo a linha  Pocket , trechos de famosos clássicos de Natal serão repaginados com muito humor, alegria e criatividade. 
Serão executadas canções como Jigle Bells, The Christmas Song, Santa Claus is Coming  to Town, White Christmas, Deck the Halls, entre outras, em inglês, compondo uma linda história, com direito a Chapeleiro Maluco, Bruxa, Boneco de Neve, Roquetes, Pirulitos encantados, Bonecos e muitos personagens do mundo encantado dos musicais natalinos. Com um estilo Broadway Show, “É Natal” pretende encantar o público de todas as idades.
Fotos: Caio Gallucci Fotografia www.caiogallucci.com.br

<imagem1>d9d8fc1bfe775b52f7dba7e1773b1e86.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima