Correio Paulinense

Paulínia, 23 de abril de 2025
“Não é Não”: Campanha promoveu conscientização e combate à importunação e assédio sexual durante o rodeio da cidade

Última atualização em 15 de abril de 2025

Acompanhado da primeira-dama Tamires Barros, o prefeito de Paulínia visitou o espaço da campanha, no Brasil 500. Eles foram recebidos pela secretária da Mulher, Angela Duarte. Foto: Reprodução

Criada recentemente pelo prefeito Danilo Barros (PL), a Secretaria Municipal da Mulher, comandada por Angela Duarte, marcou presença nos quatro dias da mega festa do peão de Paulínia com a importante campanha de combate à importunação sexual, ao assédio e à violência de gênero, “Não é Não”.

De acordo com a assessoria de imprensa municipal, todas as noites, uma equipe da pasta distribuiu informativos e divulgou os canais que recebem denúncias de assédio e violência contra as mulheres: Guarda Civil 153, Polícia Militar 190 e Central da Mulher 180.

“O não tem que ser respeitado”, disse a secretária Duarte, que dias antes do rodeio visitou o Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Hortolândia. Segundo ela, a cidade vizinha realiza uma das mais bem sucedidas campanhas do gênero na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

“Nossa gestão atua de forma integrada para proteger as mulheres”, comentou Barros, que acompanhado da primeira-dama Tamires não perdeu uma noite do rodeio. O primeiro-casal visitou o espaço da campanha “Não é Não”, no Parque Brasil 500

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima