Última atualização em 24 de outubro de 2014
[imagem] Por Lucas Rodrigues
Os duelos entre Vila Nunes x Rhodia e Cruzeirinho x Liberdade aconteceram ontem (23), no Campo do “Morumbi”, e definiram os adversários da Associação Esportiva Paulinense (AEP) e Camarões na disputa das semifinais da Categoria Veterano do Campeonato Amador, quinta-feira (30), no Estádio Municipal “Luiz Perissinotto”. Confira os detalhes das partidas!
Rhodia sofre “apagão” no segundo tempo, mas conseguiu vencer o Vila Nunes, por 3 a 1
O Rhodia, que terminou líder do Grupo B com 9 pontos, precisava apenas de um empate diante do Vila Nunes, quarto colocado do A, para avançar rumo às semifinais do torneio. Mesmo com ligeira vantagem a equipe rhodiense partiu para cima e marcou os seus únicos três gols do jogo ainda na primeira etapa.
O 8 Mazinho, beirando os 15 minutos, fez o primeiro, em seguida o 9 Gustavo Pupo, ampliou a vantagem com o relógio quase nos 30 minutos e nos instantes finais, antes do intervalo, o 10 Emerson de Souza anotou o terceiro gol do time rhodiense, na partida. Assim, terminou o tempo inicial: 3 a 0, a favor do Rhodia.
No intervalo, a coluna Puro Esporte conversou com o 10 Emerson de Souza, do Rhodia. “Teremos que entrar em campo no segundo tempo, valorizando e trabalhando mais a bola, para evitar algum susto”, comentou o gol dele, na partida: “Eu peguei uma bola difícil de dominar, mas tive tempo para mandar de bico na “caixa” e marcar o terceiro gol da equipe”.
No segundo tempo, o Rhodia não conseguiu manter a posse de bola e sofreu ligeira pressão do Vila Nunes, que fez boas jogadas, entretanto, pecou nos últimos passes. O único gol do time vila nunense saiu dos pés do 11 Marcos Pacheco, que foi muito exigido na partida. Com o apito final do árbitro, o Rhodia saiu com a vitória por 3 a 1 e vaga garantida na semifinal, contra a Associação Esportiva Paulinense (AEP).
Cruzeirinho vira para cima do Liberdade e conquista a última vaga da semifinal
Virada. Está foi a palavra que definiu a grande noite do Cruzeirinho, que precisava apenas da vitória para continuar vivo na competição. Do outro lado, estava o Liberdade, que tinha um 13º jogador: a vantagem de se classificar, somente com o empate.
Confiante, o Liberdade saiu na frente com gol do 9 Baiano ainda no primeiro tempo, porém, minutos mais tarde o Cruzeirinho empatou com o 9 Fedelho. A virada azul e branco veio no segundo tempo, com gol do 2 Samuel.
No último gol do Cruzeirinho, o Liberdade marcou contra, mas a arbitragem presenteou com a autoria o Samuel, que teria iniciado o lance. Com a vitória por 2 a 1, o time azul e branco enfrentará o Camarões, pela semifinal da competição.
Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem
<imagem1>2b455ce1c54432d8aaec95d8309b42d9.JPG</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>