Correio Paulinense

Paulínia, 20 de maio de 2024
Mulheres gestantes ou no período pós-parto são os principais alvos da prorrogação da campanha contra a gripe

Última atualização em 22 de maio de 2013

[imagem] A Campanha de Vacinação contra a gripe foi prorrogada em Paulínia até o próximo dia 29 (quarta-feira). Podem se vacinar todas as pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre 6 meses e 2 anos de idade, gestantes em qualquer período, mulheres no período de até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, indígenas e pessoas com doenças crônicas. 
A vacina é gratuita e está disponível em todas as UBS’s da cidade: Betel, Amélia, Cooperlotes, Pq. Represa, João Aranha, São José, Monte Alegre, Centro e Planalto. 
A ação será intensificada especialmente no grupo das gestantes e mulheres no período pós-parto, pois a meta não foi atingida nos dois casos. Em relação as gestantes apenas 66% receberam a imunização e 76% das mulheres que tiveram filhos recentemente. A meta é chegar aos 80% em todos os grupos. 
Saiba mais 
Também conhecida como gripe, a influenza é uma infecção do sistema respiratório cuja principal complicação são as pneumonias, responsáveis por um grande número de internações hospitalares no País.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paulinia
Foto:PMP/Divulgação 

<imagem1>992220de28015d613952502311ce6cd6.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima