Última atualização em 28 de agosto de 2013
[imagem] Na manhã desta terça-feira (27), aproximadamente 800 jovens, de quase 18 anos, prestaram o Juramento da Bandeira e foram dispensados do Serviço Militar Brasileiro. A cerimônia aconteceu no Theatro Municipal ”Paulo Gracindo” e contou com as presenças do titular da 4ª Delegacia do Serviço Militar, o 1º Tenente Carlos Alberto Tibaldi, o prefeito Edson Moura Junior (PMDB) e os vereadores Du Cazellato (PP), Zé Coco (PTB) e Tiguila Paes (PRTB).
Numa clara demonstração de descontentamento com a atual administração municipal, a juventude presente vaiou o prefeito Moura Júnior (PMDB), durante o evento. O Chefe do Executivo Municipal ficou visivelmente constrangido, diante da situação. O protesto pode ter sido uma resposta dos jovens paulinenses às medidas tomadas pelo prefeito contra o Centro de Ação Comunitária (Caco) e Associação para a Infância e Juventude (AIJ). Inexplicavelmente, estas entidades tiveram as subvenções cortadas pelo atual prefeito e com isso milhares de crianças, adolescentes, jovens e funcionários foram prejudicados.
Sem dar maiores detalhes, Moura Junior (PMDB) anunciou que não pretende cortar a bolsa de estudo. “Algumas pessoas tem espalhados alguns boatos mentirosos. No entanto, a informação correta é que o projeto será melhorado e ampliado. A educação é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa”, disse. Mesmo assim os jovens continuaram protestando. O prefeito ainda prometeu, segundo a sua assessoria de imprensa, atender os skatistas da cidade, construindo uma praça exclusiva para a prática da modalidade.
O delegado Carlos Alberto Tibaldi deu um recado muito importante aos jovens dispensados do Serviço Militar. “Vocês estarão sempre alerta e quando precisarmos, contaremos com vocês”, afirmou.
Foto: Reprodução/Internet
<imagem1>9fc31caaed0711a39a20081e48c6b8e2.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>