Correio Paulinense

Paulínia, 25 de março de 2025
MP pede cassação de Moura Júnior e Bonavita; A nova novela da city; Fernanda em Leme; Renato com Vicentinho e Ana do Carmo; Arrogância no Passo; Tem tartaruga no cartório?; Feito galinha; Mota na “Defesa”!

Última atualização em 26 de julho de 2013

[imagem] Boa taaaaaaaaaaaarde, meus amores.  Os bastidores do novo governo municipal continuam cada vez mais imperdíveis. Cada bafo! Cada babado! Me abana Chicaaaaaaaaaaaaaa!!! 
Mas, hoje vou começar com a nomeação da queridíssima Fernanda Cândido de Oliveira, ex-secretária de Cultura da city, para a pasta de Meio Ambiente de Leme. Convidadíssima pelo prefeito Paulo Blascke, Fernanda já está a todo vapor, para revolucionar na Secretaria Verde lemense. Um passarinho me contou que ela foi bem assediada pelo governo Moura Júnior para continuar na Cultura, mas quem tem linha e firmeza não se vende por nada, quanto mais nem por “cem conto ou uma cocada” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Como competência ela tem de sobra, só me resta desejar-lhe toda a sorte do mundo, na nova pasta.
 
Falando em Fernanda, Renato Augusto, marido dela, está se preparando para um breakfast, no Íbis de Paulínia, com o deputado federal Vicentinho e a deputada estadual Ana do Carmo, dois importantíssimos nomes do Partido dos Trabalhadores (PT). Aliás, Vicentinho foi um dos fundadores do PT e goza de altíssimo prestígio com duas outras autoridades petistas: o ex-presidente Lula e o conceituadíssimo prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, cogitado para disputar o próximo governo de São Paulo.   
Vicentinho e Ana do Carmo aterrissam na city, no final de agosto, com o propósito de engrossar a lista de apoio ao nome de Renato Augusto, para o comando definitivo do PT de Paulínia. Em setembro passado Renato assumiu a comissão provisória do partido na cidade, depois que a Executiva Estadual destituiu a antiga diretoria, presidida por Bezerra Neto. O trabalho de Renato à frente do PT paulinense ganhou reconhecimento na alta cúpula petista, além de muito elogiado por Lula. Vou apurar esse babado in loco e depois detalho tudo.
Apesar de ainda não ter sido oficializado no cargo, Paulo Mota, presidente do PRB de Paulínia, já está certo como o novo titular da Secretaria de Defesa Civil. Mota foi diretor da pasta na gestão Pavan, mas acabou exonerado por divergências políticas. Já o (a) novo (a) Secretário (a) de Educação, prometido para ontem, ainda não saiu da cartola do “prefeito de direito”. 
Tais comandantes, tais comandados. Recém-nomeado assessor especial de Moura Júnior, Paulo “do Trem” já está causando buchichos nos corredores do Paço Municipal. Instalado na sala do antigo Cerimonial da Prefeitura, Paulo estaria querendo mandar no gabinete do prefeito e sendo arrogante com colegas de trabalho. Tem gente soltando fogo pelas ventas, com isso. 
Já na Assessoria de Imprensa, ainda não nomeada oficialmente (falando nisso não esqueçam  do jornalista que testemunhou à favor de vocês em quase todos os processos contra Pavan, heim…pela mãe do guarda…gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas), quem está se achando a “última bolacha do pacote” é a jornalista Thais Bezerra. No anúncio do “Abono Carnê”, a colega perguntou ao meu fotógrafo de onde ele era e quando soube fez “caras e caretas” para as nossas lentes. Nossa! Onde fica o profissionalismo? Esse povo não aprende que Cargo de Confiança é hoje, não é amanhã. E nem adianta boicotar releases, pois sou “imboicotável” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).
A queridíssima Fernanda Aranha renunciou ontem a presidência do Caco. Ela poderia ficar até 2015, como manda o estatuto da entidade, mas preferiu abrir mão do cargo para não acabar prejudicando os funcionários da entidade. Por quê? Calma, que eu explico. A gana mourista pelo Caco é tão grande que se Fernanda não renunciasse, a entidade corria sérios riscos de não receber a verba deste mês. Ai já viu! Quem não lembra do furdunço feito por partidários dos “dois prefeitos”  na sede central e administrativa do Caco, quando o TSE liberou a candidatura de Moura Júnior? Misericórdia! Pessoas foram xingadas e humilhadas de tudo quando é jeito. Uma baixaria. 
Na tarde de ontem mesmo, um homem que disse se chamar Edgar foi ao Caco buscar dois veículos cedidos pela Prefeitura à entidade. “O prefeito  (qual deles?) mandou buscar os carros e eu vou levar”, disse ele, curto e grosso, sem ao menos assinar a retirada dos veículos. Isso é um absurdo. 
Um passarinho me contou que os carros agora estão na frota da Secretaria de Transporte. Agora eu pergunto: quem é esse Edgar e qual a função dele no novo governo, já que nenhum “CC” menor foi nomeado oficialmente até agora? Que falta de respeito! Ixiiiii, pelo que estão aprontando em uma semana de governo, será daí pra pior.
“Essa aí é feito galinha, toma no fiofó e ainda sai cantando” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Frase de um suposto fake para uma moça “real” no grupo “É Paulínia”. Vejam o nível dos “debates”. 
Paulínia tá feito a Globo, emplacando uma novela atrás da outra. Depois do fim da novela da posse, já está no ar a nova trama política da city: “Moura Júnior fica?”Quinta-feira, dia 18, o Ministério Público Eleitoral de Paulínia entrou com o pedido de cassação do diploma do atual prefeito e de seu vice Bonavita. Anteontem (24), seis dias depois, o Cartório Eleitoral da city realizou o procedimento para recebimento do recurso do MPE. Será uma tartaruga quem cuida desse procedimento no cartório? Se for, a danadinha deve ser  mourista (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). 
Neste caso, Moura Junior e Bonavita podem ser cassados por conta da sentença transitada em julgado (sem mais possibilidade de recursos) do Vice-Prefeito, que teve as contas da sua gestão na Presidência da Câmara, em 2007, rejeitadas em todas as instâncias do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Pela Lei da Ficha Limpa políticos condenados por colegiado (conjunto de juízes) de segunda instância estão automaticamente inelegíveis por 8 (oito) anos e impedidos de disputar ou assumir cargos públicos. A pena também é válida para rejeição de contas de mandato, como é o caso de Bonavita. 
Segundo informações extraoficiais, a juíza eleitoral de Paulínia, Marcia Yoshie Ishikawa, pode decidir a qualquer momento se aceita ou não o pedido do Ministério Público Eleitoral. Entretanto, ainda existem dúvidas se em caso de condenação Bonavita caí sozinho ou leva Moura Júnior com ele. Toda vez que toco neste assunto, lembro que o maior medo do faraônico (Moura pai) em manter Bonavita como seu vice era justamente esse. Vamos aguardar, pois a nova novela também promete fortes emoções, assim como a que terminou dia 16 deste mês.
Por mim, pode cair até a besta fubana (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas), que não estou nem aí.  Um final de semana espetacular para todos nós, com milhares de bênçãos e muita proteção do NOSSO TODO PODEROSO DEUS. Beijos, beijos, beijos. Abraços, abraços, abraços. Segunda-feira eu volto ou a qualquer momento, vai saber…. Au revoir! 

<imagem1>cc5acaf06bc3c0822913f53d10613470.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima