Correio Paulinense

Paulínia, 4 de dezembro de 2024
MP determina adiamento da entrega do prédio da Creche Júlio Perini II, no Jardim América

Última atualização em 20 de dezembro de 2013

[imagem] Embora a administração Edson Moura Junior (PMDB) já tenha distribuído as 38 crianças da creche municipal Júlio Perini II, no Jardim América, para outras unidades da rede, a Prefeitura está impedida de entregar o prédio da creche até o parecer final do Ministério Público (MP) sobre a legalidade do fechamento da unidade. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito entre o Ministério Público e a Prefeitura de Paulínia garante a criação de novas vagas e proíbe o fechamento de unidades.

A informação da decisão do MP foi passada ao Correio Paulinense pela Presidente do Conselho Municipal de Educação, Vaniza Ghidotti. “Educação deve ser prioridade para qualquer governo e não o fechamento de uma unidade que está funcionando muito bem, inclusive pedagogicamente. Não há argumento que justifique isso. Prezamos por uma educação de qualidade e justamente uma creche de excelente qualidade vai fechar”, argumentou a presidente do CME. Ao ser informado sobre a decisão da administração de fechar a “Júlio Perini II”, o CME pediu ajuda à Promotoria Pública, através de ofício, para impedir o encerramento das atividades da creche.
Nossa reportagem conversou com Aristeia Aparecida Rodrigues, diretora do departamento de Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação. Segundo a diretora, a desativação da Creche “Júlio Perini II” está programada desde 2012, por conta da construção de uma nova unidade no João Aranha, em parceria com a empresa Honda.

Entretanto, nossa reportagem apurou que a desativação da unidade do Jardim América só ocorreria após a nova creche do João Aranha ser terminada e inaugurada, o que ainda não aconteceu. “As 38 crianças atendidas na Júlio Perine II foram remanejadas para outras unidades, próximas de onde elas moram”, informou Aristeia.

Segunda-feira desta semana, mesmo a creche ainda funcionando, a administração havia autorizado a retirada de todos os móveis do local. Karina Glaucia, mãe de uma aluna da Júlio Perini II”, registrou homens da prefeitura começando a cumprir a ordem e nos enviou as imagens. Momentos depois a retirada foi interrompida por ordem da diretora Aristeia. “Pedimos para eles retirarem apenas documentos da Secretaria de Educação que estavam no andar superior da creche. Os móveis e demais objetos só serão retirados após quarta-feira (18), quando a creche não estiver mais funcionando”, explicou a diretora ao CP Online, no dia do ocorrido.  Entretanto uma fonte disse ao CP que a ordem era para retirar tudo, inclusive os móveis.

Foto: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>b88b2f1656ae327bf718658146d8f007.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima