Correio Paulinense

Paulínia, 22 de março de 2025
“Mouristas” saem em defesa da Diretora do Cartório Eleitoral, acusada de ligações estreitas com eles e suas "causas"

Última atualização em 6 de julho de 2013

[imagem] Na tarde de ontem (05), o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) de Paulínia realizou um protesto em frente ao Cartório Eleitoral da Cidade, pedindo para a Justiça Eleitoral definir a situação política do município. “Não estamos aqui falando em nome de político nenhum. Estamos aqui falando em nome da probidade, da honestidade. Queremos só que a Justiça Eleitoral dê uma definição política da nossa cidade”., disse Daniel Carvalho, diretor do MCCE de Paulínia.
Além de carregar cartazes com várias frases, como “sim pelo bom andamento processual eleitoral”, “respeito a Lei da Ficha Limpa”, entre outras, o pequeno grupo de manifestantes também gritou pelo nome da Diretora do Cartório Eleitoral, Adriana Bucoff. A servidora da Justiça Eleitoral é suspeita de ligações estreitas com integrantes da cúpula política do ex-prefeito Edson Moura, que juntamente com o seu Filho Edson Moura Júnior e o ex-vereador Francisco Almeida Bonavita Barros, estão sendo processados por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2012.
Um vídeo postado no YouTube (veja abaixo), semana passada, mostra a Diretora do Cartório supostamente em frente da casa de Arthur de Campos Freire,advogado e homem de confiança do ex-prefeito Edson Moura, conversando com a mãe dele e um jornalista do site Alerta Paulínia, de propriedade de Freire. Além de funcionário de Freire, o jornalista que aparece na gravação também foi testemunha nos processos movidos pelo grupo de Moura contra o atual prefeito José Pavan Júnior. Pelo menos três denúncias contra a chefe do Cartório foram feitas ao Ministério Público Eleitoral de Paulínia, que está investigando se ele teria usado o cargo para favorecer de alguma forma o grupo político de Moura.

Logo após a divulgação do movimento em frente ao Cartório Eleitoral, partidários e seguidores do ex-prefeito Edson Moura saíram em defesa da diretora Adriana Bucoff. Inúmeros comentários postados em grupos de debates políticos na rede social Facebook destacaram a honestidade e competência da responsável pelo Cartório Eleitoral de Paulínia. 
No grupo Movimento Paulínia, a ex-primeira-dama Regina Moura classificou de “movimentozinho espúrio” (falso; suposto; adulterado; ilegítimo; bastardo; ilegal) o MCCE de Paulínia e defendeu Adriana Bucoff. “Fiquei sabendo agora q aquele movimentozinho espúrio, q não representa ninguém na cidade, q para juntar 50 pessoas tem q buscar gente em outras cidades, está na porta do Cartório fazendo uma ” manifestação ” contra uma funcionária – uma tremenda injustiça com a moça, q nem ao menos conheço ”, disparou a ex-primeira-dama e presidente do PDT Municipal. Regina termina o post fazendo um pedido aos seus “guerreiros”. “Vamos pensar em alguma coisa para sanar essa injustiça”. ainda sugeriu algo 
 Glaucieli Mortari, que disputou e perdeu as eleições para a Câmara pelo PDT de Regina Moura, também criticou a manifestação, atacou o MCCE de Paulínia e destacou as qualidades da diretora do cartório.  “Eis que vejo mais um ABSURDO DOS ABSURDOS. Vi em uma foto que o movimento FARJUTO (fajuto) do mcce fazer uma manifestação sem pé e nem cabeça contra uma servidora honesta, competente do cartório eleitoral”, escreveu a partidária de Moura.  Os mouristas também questionam a presença de crianças no protesto de ontem.  Rafael Moura, parente do ex-prefeito, também criticou a postura do MCCE de Paulínia e  defendeu Adriana. 
O diretor do MCCE de Paulínia, Daniel Carvalho, afirmou respeitar as opiniões sobre a manifestação de ontem, mas que continuará firme no combate à corrupção eleitoral e a qualquer tipo de favorecimento a este ou aquele político. 
Fotos: Reprodução/Internet/CP Arte

<imagem1>31552c1db1334c2470ccf62932f0f233.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima