Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
Moura Junior (PMDB) se mobiliza para impedir instauração de Comissão Especial de Inquérito (CEI) de Tiguila Paes (PRTB) para apurar o caos na Saúde Pública de Paulínia

Última atualização em 14 de outubro de 2013

[imagem] Bom diaaaaaaaaaaaaaaaa meus amores. A 18ª Sessão Ordinária da Câmara, amanhã, dia 15, promete ser uma das mais efervescentes do ano. Um verdadeiro bafo. Pelo menos nos bastidores a polêmica está girando em torno da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que o vereador Tiguila Paes (PRTB) está propondo para apurar as sacanagens na Saúde Pública Municipal. Assim que teve a certeza que a CEI está pronta pra votação, o prefeito Edson Moura Junior (PMDB) tratou de mexer os seus pauzinhos para tentar impedir a instauração da mesma.  Por quê? 

Ontem (13), o vice-prefeito Bonavita (PTB) pediu pessoalmente para o vereador Tiguila Paes (PRTB) desistir da CEI e procurar o prefeito para uma conversa.  Segundo o cearense, o intuito é apenas evitar que “CEI da Saúde” seja instaurada no governo Moura Junior (PMDB), pois não existe nada que desabone a atual administração na área. Juuuuuuuuuura? Se não existe nada que desabone por que a preocupação?  Ao chegar no  escritório do vereador Tiguila, Bonavita disse que pensou em “orientá-lo” sobre o assunto, durante uma de suas caminhadas. Ah thaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Me poupe!
Jamais o cearense procuraria o autor da CEI da Saúde se não fosse a pedido do chefe-mor Edson Moura, no máximo, na presença do chefe-mirim, Edson Moura Junior.  Jamé! Bonavita sempre seguiu a risca o dito: manda quem pode, obedece quem tem juízo. O que o cearense e os seus “chefes” precisam entender, absolver e se convencer é que a Câmara de hoje não é mais, nem de longe, a de outrora. Antigamente, Moura pai dava as cartas. Hoje não.  Hoje, embora o faraônico não queira, ele tem que respeitar o Legislativo e pedir para o seu filho fazer o mesmo.
Outro absurdo dito pelo vice Bonavita , na tentativa de convencer Tiguila Paes (PRTB) a retirar a CEI da Saúde da pauta da sessão de amanhã foi o seguinte: não se preocupe com a imprensa, pois imprensa não paga as contas de ninguém. Paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaara tuuuuuuuuuuuuuuuudo! Certamente o cearense deve ter tomado “água de pitoca de urubu”. Só pode!. Como um ex-vereador por cinco mandatos e atual vice-prefeito de uma city pode pensar desse jeito? Comoooooooooooooo? Quer dizer que para ele imprensa e carniça são a mesma coisa? Tenha Santa paciência! E o que ele quis dizer com “imprensa não paga as contas de ninguém”?  Por acaso Bonavita sugeriu que Moura Junior (PMDB) está disposto a pagar as contas dos vereadores? Foi isso?
Deixem-me viajar na maionese. Vamos imaginar como última tentativa de não sujeitar-se à Câmara, que Moura pai e Moura filho ofereçam, através de um vereador novato, R$ 40 mil (sem cargos na Prefeitura) por mês para os demais edis votarem com eles. Ixiiiiii. Tudo ficaria uma maravilha. Quem assinou a CEI da Saúde voltaria atrás, a Tarifa Zero seria aprovada sem restrições e por aí vai... Mas, isso é coisa da minha mentalidade fértil (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). 
Fiquei sabendo que Du Cazellato (PP), um dos vereadores que assinaram a CEI da Saúde, convocou alguns colegas para uma reunião urgente, na manhã de hoje. Misericórdia! Pelas barbas do “Beato Salú”! Seria Du o interlocutor da proposta de R$ 40 mil, criada pela minha mente “perturbada”  (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas)? Aff! Podem me chamar de “Gardenal” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Pensando com a minha mente real, acho que não. Du Cazellato deve reforçar junto aos colegas a necessidade de se apurar tudo que está acontecendo na Saúde e, sobretudo, que a Câmara Municipal nunca esteve no caminho certo como agora. 
Mudando de assunto, acho que se a Câmara quiser ouvir algum Secretário de Moura Júnior (PMDB) terá que pedir ajuda para a poderosa secretária Mônica Trigo, da Cultura, pois ela é unha e cutícula com os “globais”.  Bastou Zezé Mota e Ailton Graça, para o Secretário de Habitação Danilo Garcia tirar o terno do armário e baixar todo sorridente na reunião do PPA (Plano Plurianual), dia 25 do mês passado.  Gente do céu, sete dias antes, nem as mais de 600 famílias do Residencial Pazetii conseguiram levar Danilo Garcia para a mesma Câmara. Será que o vereador Tiguila Paes (PRTB), que está convocando Danilo para explicar um monte de coisas, pensou nisso? 
O novo Solidariedade do queridíssimo Paulinho da Força (deputado federal) já está provocando birras na city. Uma gaivota de óculos e tubinho azul marinho, com bolinhas brancas, me contou que o irmão do vereador Du Cazellato (PP) deve assumir o comando provisório do partido na city. A notícia não deve agradar nada o queridíssimo Toni Pereira, ex-secretário de Transporte e atual administrador do Posto Sauro, em frente à Rodoviária Shopping, de propriedade do ex-prefeito Edson Moura. Segundo informações, Toni já se apresentava como Presidente da legenda na “Paulínia Feliz”. Isso não é uma missão pra coadjuvantes e sim para o filho de Roberto Ladrão, que recentemente passou por uma experiência surrealista (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). 
Ontem à noite, a Passaredo recolheu os ônibus depois que vândalos depredaram um coletivo, segundo informações, em protesto ao fechamento do bar do Ralph, na região central da city. Gente do céu, neste caso, o que o “fiofó” tem a ver com as “carças”? Parece que muitas pessoas ainda não se conformaram com o fechamento do bar na semana passada e resolveram vandalizar. Resultado: pessoas que não tinham nada a ver com o babado foram prejudicadas. Cadê a Segurança Pública Municipal para garantir a segurança de motoristas, cobradores e passageiros? Sem Segurança, evidentemente a Passaredo agiu corretamente ao recolher os ônibus.  Claro. 
Bem meus amores, uma semana abençoada para todos nós. Que a LUZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ilumine sempre as nossas vidas. Beijos, abraços. Au revoir! 

<imagem1>e77bb3f1b672a61a884c4dd2cec5f3e0.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima