Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
MOURA JUNIOR (PMDB) ADMITE ESTAR COM UM "PÉ FORA DA PREFEITURA" E QUE PAVAN (PSB) DEVE ASSUMIR; Mesmo cassado ele pode sortear e inaugurar? BARRIGADA, BURRICE E MALDADE!

Última atualização em 17 de novembro de 2014

[imagem] Boaaaaaaaaaaa nooooooite meus amooooores. Eita peste! A semana promete ser bafônica. E já começou com a Secretaria de Finanças anunciando 13º e Salário de novembro do funcionalismo público da city, para 28 de novembro e 3 de dezembro, respectivamente. Vejam que belezinha! Segundo Finanças, os “idolatrados prefeitos” dos servidores atrasarão os pagamentos, “por razões administrativas” – não sabia que “má gestão do dinheiro público” tinha ganhado outro nome. É muita cara de pau! 

Ontem (16), Moura Junior (PMDB) acampou-se, por algumas horas, no Menezes, para sortear as casas, que deveriam ser destinadas, exclusivamente, a “moradores que residem em condições de alta vulnerabilidade social, precárias de moradia e saneamento”, conforme a Lei 3.394/14 (leiam matéria). Lá, ele também anunciou que entregará quarta-feira (19) parte do Hospital Municipal da City e também a creche do Residencial Vida Nova, que deve levar o nome da ex-primeira-dama Maria Regina Ferreira de Mattos e Moura, falecida em 4 de novembro do ano passado (relembre). Essa sangria desatada tem um motivo muito forte.
Durante o evento no Menezes, Moura Junior (PMDB) admitiu publicamente (com todas as letras) que foi CASSADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL, PODENDO DEIXAR O CARGO A QUALQUER MOMENTO E MAIS: QUE NO LUGAR DELE DEVE ASSUMIR O ESPIRITUOSO PAVAN (PSB). Pois bem, eis o motivo pelo qual o prefeito cassado está desembestado, para, no caso de ter que deixar o cargo mesmo, não sair mais desmoralizado (politicamente falando) do que estar. 
Porém, nessa maluquice toda Moura Junior (PMDB) pode estar passando por cima de alguns “pormenores” que deveria cumprir, antes de querer sair “entregando tudo”, apenas para não deixar o seu provável substituto Pavan (PSB) entregar. Ou seja, está fazendo as coisas na base da “BARRIGADA, BURRICE E MALDADE”, como diz o seu assessor de imprensa Silvio Motta (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). 
Na parte do Hospital novo, cuja inauguração está sendo divulgada por um carro de som, nos quatro cantos da city, funcionará a administração, pediatria, ginecologia, médica e cirúrgica. Maaaaaaaaaaaaas, apurei com uma fonte do próprio hospital que sequer foram comprados os móveis desses setores. “Não tem nada, nada. A inauguração será apenas para fazer, oba, oba”, disse a minha gaivota.  
 
No caso das casas do módulo 3 do Pazetti, embora não tenha sorteado as unidades protegidas por liminar judicial, a entrega depois de amanhã (19) só será legal se Moura Junior (PMDB) assegurar oficialmente, na Justiça, que as unidas dos primeiros compradores do módulo estão asseguradas. Esta é a minha visão desse bafo. 
O sorteio de ontem não tinha nenhum impedimento legal, pois na liminar concedida à Associação de Moradores do Pazetti a juíza de Paulínia, Marta Brandão Pistelli, foi muito clara: “Pelo exposto, defiro a liminar, conforme pleiteada, para determinar que a Requerida, Prefeitura Municipal de Paulínia, se abstenha de doar, vender, alienar ou entregar as unidades do módulo III, aos residentes do “Acampamento Menezes”. Agora, se Moura Junior (PMDB) não se pronunciar oficialmente no processo, como me disse Bruno Pereira, presidente do Pazetti, que ele não fez até agora, e mesmo assim entregar as chaves das casas às famílias estará descumprindo uma ordem judicial e arrumando pra cabeça dele e das pessoas que foram sorteadas no Menezes. 
Uma pergunta que está bombando nas redes sociais é a seguinte: MESMO CASSADO, MOURA JUNIOR PODERIA TER SORTEADO AS CASAS DO PAZETTI, DO VIDA NOVA E FAZER AS ENTREGAS QUE, SEGUNDO ELE, FARÁ ATÉ QUARTA-FEIRA? Segundo os advogados que ouvi agora há pouco, SIM. As cassações de Moura Junior (PMDB) e do vice Bonavita (PTB), decretadas quarta-feira (12) pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) só serão EFETIVADAS com a publicação da sentença no Diário da Justiça Eleitoral, o que deve ocorrer ainda esta semana. Depois da publicação veja o que pode acontecer!
Desde o primeiro minuto do dia, o clima na secretaria de Habitação está fervendo.  Moradores de outras áreas invadidas da city, como Fazendas Paraíso e Santa Terezinha, querem saber do secretário Danilo Garcia por que não foram chamadas para o sorteio de ontem (16), no Menezes. “Lá da Fazenda Santa Terezinha apenas alguns foram chamados para o sorteio”, disse uma moradora do local, que aguardava para falar com Garcia.  Em 8 de setembro passado, quando anunciou o novo destino das casas do Módulo 3 do Pazetti, Moura Junior (PMDB) convocou também as famílias das fazendas invadidas e prometeu que todas elas  seriam beneficiados com as casas (assista o vídeo). E agora? Além disso, como já se previa, NEM TODOS OS MORADORES DO ACAMPAMENTO MENEZES TIVERAM DIREITO À CASA. Em instantes, uma matéria exclusiva sobre isso. Aguardem!
Por outro lado, o Projeto de Lei 37/14 e a Lei 3.394/14 estão sendo questionadas na Justiça, pela Associação de Moradores do Residencial Pazetti (leia matéria). Na ação, figuram como réus o prefeito Moura Junior (PMDB), os secretários Arthur Augusto Campos Freire (Negócios Jurídicos), José Carlos Bueno de Queiróz Santos (Chefe de Gabinete), Danilo Garcia (Habitação) e os vereadores Marcos Roberto Bolonhezi, o Marquinho Fiorella (PP), Ademilson Jeferson Paes, o Tiguila Paes (PRTB), Custódio Campos (PT), Ednilson Cazellato, o Dú Cazellato (PP), Gustavo Yatecola (PT do B), João Pinto Mota (PSDC), José Carlos da Silva, o Zé Coco (PTB), Marcos Roberto de Bernarde, o Marquinho da Bola (PSB), Sandro Caprino (PRB) e Simeia Zanon (PSDC). Caso a Justiça decida pela ilegalidade, tanto do PL como da Lei, será outro grande furdunço. Misericórdia!
Querem saber o que penso? Nem que Moura Junior (PMDB) conseguisse inaugurar a Pirâmide Fantasma, que custou R$ 114 milhões públicos na gestão de seu pai, ele deixará o governo (agora, como o próprio ventila a possibilidade, ou em 2016, se não conseguir reeleger-se) da city de cabeça erguida. Jamé. A sua administração é, de fato, a pior de todos os tempos. Em pouco mais de um ano e meio de mandato, Moura Junior (PMDB) vem administrando Paulínia na BARRIGADA, BURRICE E MALDADE (plagiando, outra vez, o colega Silvio Motta…gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas),  além de MENTIRAS. Ninguém jamais imaginou que a QUARTA GESTÃO MOURA fosse o desastre que está sendo. 
É uma patacoada atrás da outra. A arrogância e a prepotência levaram os “dois prefeitos” ao abismo político-administrativo, de onde, dificilmente, sairão. Pensem comigo: o governo nem atingiu ainda o primeiro biênio e o prefeito já foi QUATRO VEZES CASSADO. Ao admitir publicamente que pode deixar o cargo a qualquer momento, Moura Junior (PMDB) reconheceu que a sua situação jurídica eleitoral está insustentável. Entretanto, mesmo admitindo que está com um pé fora da Prefeitura, o herdeiro dos Moura não perdeu a pose no Acampamento, fazendo-se de vítima de perseguição política – o mesmo truque usado pelo pai, quando também era cassado pela justiça. 
Então quer dizer que tudo em Paulínia vai muito bem? A Saúde é de 1º Mundo, como ele prometeu; não faltam remédios, médicos, materiais básicos, todos os aparelhos de exames do hospital estão funcionando plenamente; a Educação está em primeiro lugar no IDEB nacional; as escolas estão todas impecáveis, com professores saindo pela culatra, merenda farta e de qualidade, a Escola Lozano não está desativada e cheia de entulhos; todas as crianças estão nas creches e nenhuma unidade foi fechada; o material escolar e os uniformes foram entregues direitinho no começo do ano letivo; a Segurança está padrão Nova York; o Caco e a AIJ não foram fechadas, e muito menos milhares de crianças e adolescentes foram desamparados, nem centenas de pais de famílias perderam seus empregos ; não existe falta de moradia na city. Enfim, a pergunta que não quer calar: PAULÍNIA É REALMENTE UMA CIDADE FELIZ E TUDO NÃO PASSA MESMO DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA? Ahhhhhhhhhh! Sem mais comentários!
 
Depois dessa, hoje não cabe mais absolutamente nada. Uma semana DE BENÇÃOS E PROTEÇÃO CELESTIAL EM ABUNDÂNCIA. Muitooos beijos e abraços. Au revoir! 
Foto: Fabiano Moreira/Assessoria de Imprensa da PMP

<imagem1>b3ef9efb15d7f0daa39afc4cc7f646ef.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima