Correio Paulinense

Paulínia, 16 de junho de 2024
Moura JR indica condenado por pedofilia para “Negócios Jurídicos”, esposa do pai para “Promoção Social” e a cunhada dela para “RH”

Última atualização em 16 de julho de 2013

[imagem] O prefeito Edson Moura Júnior (PMDB) e o Vice-Prefeito Francisco Almeida Bonavita Barros (PTB) foram empossados no início da tarde de hoje (16), durante Sessão Solene presidida pelo vereador Marcos Roberto Bolonhesi, o Marquinho Fiorella (PP).  A cerimônia de posse contou com a presença de apenas um deputado federal, além de vereadores de várias cidades, como Campinas e Hortolândia, e superlotou o Plenário do Legislativo Paulinense. Após prestarem juramento às Constituições Federal e Estadual, a Lei Orgânica do Município (LOM) e as Leis em geral, Prefeito e Vice discursaram para o público.
O primeiro a falar, Bonavita (PTB) destacou os desafios que ele e o prefeito Moura Junior têm pela frente. “Temos o tripé saúde, segurança e educação para cuidarmos. Conte comigo meu irmão (referindo-se à Moura Júnior), pois você será prefeito por sete anos e meio”. Bonavita saudou o ex-prefeito Edson Moura como o “sempre prefeito” e líder maior. Quase no final de seus discurso e sem citar nomes o Vice de Moura Junior disse “perdoar a traição, mas não o traidor”. 
Na sequência, Edson Moura Júnior ocupou a Tribuna Legislativa para, entre outras coisas, pedir a colaboração dos vereadores na “reconstrução” da cidade. “A cidade sofreu muito nestes quatro anos e sete meses, por isso temos que retomar os serviços públicos com dignidade”, ressaltou o prefeito. Moura Júnior encerrou o discurso convidando o público para a sequência de sua posse. “Aqui é a Casa de Leis. Agora vamos para a casa do povo, o Palácio Cidade Feliz (Prefeitura)”.
No palco montado em frente ao Theatro Municipal de Paulínia, o prefeito Edson Moura Júnior (PMDB) anunciou 12 dos 20 Secretários Municipais de seu governo. Secretaria de Governo: Jaime Donizete Pereira, o Jaiminho;  Jorge Israel, Meio Ambiente,; Sanzio Rodrigues, Fiscalização,; Laércio Giampaolli , Transportes,; Regina Matos e Moura, Promoção Social,; Elisabete Ferreira de Brito e Souza, Turismo e Eventos,; Eduardo Ferreira , Obras e Serviços Públicos,; Cícero Luiz de Brito, Segurança; Marcos Botolotti, Esporte e Recreação,; Orcídia Gaeta de Matos, Recursos Humanos,; Mônica (Cultura);  e Arthur Augusto de Campos Freire, Negócios Jurídicos. Além dos primeiros secretários, Moura Junior anunciou Mário Lacerda como o novo presidente da PauliPrevi, o instituto previdenciário do funcionalismo público municipal.
Das doze primeiras nomeações feitas por Moura Júnior, a do advogado Arthur de Campos Freire, para a Secretaria dos Negócios Jurídicos da Prefeitura, é a mais polêmica. Freire assume a pasta condenado a 4 anos de prisão por ter, segundo a Justiça, distribuído imagens contendo cenas de sexo explícito envolvendo crianças. O advogado recorre da sentença em liberdade.  Além desta nomeação, outras duas podem gerar muitos questionamentos na cidade. A Ex-primeira-dama Maria Regina Ferreira de Mattos e Moura, esposa do pai do prefeito, foi nomeada para a Secretaria de Promoção Social. Já Orcídia Gaeta de Matos, cunhada de Regina, assume a pasta de Recursos Humanos.  
Problemas
Embora tenha assumido a prefeitura de Paulínia, Edson Moura Júnior (PMDB) continuará aguardando os próximos passos do processo no qual  é acusado de compra de votos nas eleições passadas, juntamente com o  vice Francisco Almeida Bonavita Barros e o pai dele Edson Moura. Além disso, Moura Júnior ainda corre o risco de perder o cargo, por conta dos problemas de seu Vice, Bonavita, no Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo. 
Como Presidente da Câmara em 2007, Bonavita teve as contas rejeitadas em todas as instâncias do Tribunal de Contas e foi enquadrado automaticamente na Lei da Ficha Limpa. Além de pagar multa de quase R$ 10 mil, Bonavita está inelegível por oito anos. 
Os principais bastidores da transição política na cidade você confere amanhã na coluna “Deixem-me Falar…”, do jornalista Mizael Marcelly. 
Foto: Myke Fontana/Reprodução Internet

<imagem1>c54286e47a043187f3dd494a8cda691d.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima