Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
Moura Júnior vai acabar com o Caco e a AIJ?; Lascou: estão me usando para garantir uma boquinha no governo; Mudar pode. Trair não; Nada sobre o +PAZ e a Bolsa; Cadê o (a) Secretário (a) de Educação?

Última atualização em 29 de julho de 2013

[imagem] Boa taaaaaaaaaaaaaaaaaaaarde meus amores! Segunda-feira lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa. O frio deu uma trégua e o dia promete ser fresquinho, fresquinho. Adooooooooooro. Novas lutas, novos desafios, novos horizontes e novas Bênçãos dos Céus. Adoooooooooro. Sempre em frente, com tudo e um pouquinho mais. Aleluia! Aleluia! Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Todo mundo na expectativa do (a) novo (a) titular da Secretaria de Educação. Segunda-feira passada, o prefeito Moura Júnior (PMDB) prometeu para quinta-feira da mesma semana, mas até agora nada. Dizem que a nomeação deve acontecer terça ou quarta desta semana. Como a pasta da Educação é importante e muito delicada a escolha tem que ser feita a dedo. NÃO PODE ERRAR! Mas é bom lembrar que o prazo (180 dias) para deixá-la com padrão de primeiro mundo já está correndo, por isso é bom não enrolar muito. 
Falando em nomeação, estão me usando para garantir uma boquinha no novo governo. Agora lascou, a besta fubana tomou “água de pitoca” e desembestou ladeira abaixo (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Uma senhora chamada “Aristêmia, Aristérica, Aristeta” (sei lá…um a coisa assim, pois nunca a vi mais esquisita) resolveu dar bafo comigo (ela jura…gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas), para ficar bem na fita com a secretária de Promoção Social Regina Matos, pois tem fé que a madrasta do prefeito conseguirá nomeá-la Secretária de Educação ou Diretora da pasta. Oxe! Mas, apelar pra mim é o cúmulo do desespero. Arriégua!
Se para esta senhora represento a sua última esperança de “chegar lá”, tadinha dela:  tá lascada e mal paga (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Se nem lambendo diariamente os “saltos quinze” de Regina Matos ela ainda não conseguiu, imagina se vai conseguir através de mim. “Esqueça dona Aristêmia, Aristérica, Aristeta …ah sei lá como se chama”. Um passarinho me contou que a escolha para a Educação será feita de forma “criteriosa”, assim como foi a nomeação de Renato Cardoso para a Saúde. 
Se esta senhora tiver requisitos quem sabe… Mas, infelizmente, não posso ajudá-la, até porque os “dois prefeitos” ficaram irritadíssimos com ela durante a semana que antecedeu o julgamento no TSE. Lembram quando ela ficou contando faltam 7 dias, 6 dias, 5 dias?Misericórdia! Os “homis” deram bafão lá em Brasília (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).  Um passarinho me contou que a possibilidade desta senhora sentar na cadeira-mor da Educação é zero. Vai ver foi por isso que ela resolveu apelar pra mim. Tadinha! Apelou para a pessoa errada.  Ela tinha que ter apelado era pro Papa Francisco (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas
Outro que vive apelando pra garantir alguma coisa, através de mim, é Valter Costa, que está esperando Moura Júnior liberar dinheiro para arrumar a lona do shopping.  Tadinho. Esse daí até entendo, pois a vida inteira fez isso. Aliás, tem que fazer, pois nunca emplacou outra profissão a não ser de borra-botas de Moura pai. Só vai bem se o faraônico estiver no poder. Sempre foi assim, por isso nem dou bola pra suas sandices. Muito pelo contrário, tiro o chapéu para ele que há mais de 20 anos não larga o saco de Moura, tanto que nem lembra que também tem um (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Tadinho! Fico feliz porque de alguma forma tenho ajudado Valtão à provar o quanto é fiel ao seu eterno ídolo. “Fique a vontade, amado”. 
Hoje a city acordou se perguntando se Moura Júnior vai acabar com o Caco e a Associação pela Infância e Juventude (Antiga Criança Feliz). Evidentemente o prefeito não tem o poder de extinguir diretamente as duas entidades, importantíssimas para milhares de paulinenses. DIRETAMENTE NÃO, INDIRETAMENTE SIM. Como? Oxe! Basta ele cortar as subvenções da Prefeitura para o Caco e a AIJ. Simples. Sem o dinheiro da prefeitura, as duas entidades serão obrigadas a fecharem as portas, demitir todo mundo e encerrar os seus importantes projetos sociais. Seria um verdadeiro caos.

Mas é bem provável que isso aconteça, pois Moura Júnior precisa internacionalizar o Paulínia Festival de Cinema e abrir a Paulínia Filmes, o sonho de seu pai, e isso vai custar muito, mais muito dinheiro público. Põe dinheiro público nisso. Então, muitas coisas serão sacrificadas, pois se estender tapete vermelho para celebridades nacionais já custava milhões, imaginem para as estrelas internacionais que “os dois prefeitos” pretendem bancar com o dinheiro público. Só Jesus nesta causa, meus amores!!!

Voltando. O Caco acabou de completar 37 anos de bons serviços prestados aos mais necessitados da city. A Associação escreveu outra história, depois que deixou de ser a “Criança Feliz”, inclusive, tendo sido premiada com verba do projeto “Criança Esperança” , da Globo em parceria com a Unesco. Para receber verba do “Criança Esperança” o projeto tem que ser realmente sério. 
Pois é, tudo isso corre o risco de acabar. Pelo menos foi isso que o prefeito deixou nas entrelinhas da Nota Oficial, divulgada na semana passada.  Se estamos entendendo errado, então ele que explique claramente o que pretende fazer com o Caco e a AIJ. Concordam?
Até agora, Moura Júnior não deu uma palavra sobre como vai ficar a Bolsa de Estudo, se vai tirar ou não; sobre o +Paz de até R$ 1.380,00, por enquanto as pessoas continuam recebendo o PAS de Pavan. O povo aguarda principalmente pelo +PAZ, carro-chefe da campanha do pai do prefeito, transferida para ele horas antes das eleições de outubro passado. No programa para a área social que registrou no TSE, Moura Júnior prometeu apenas um salário mínimo. Ou seja, o PAS de até R$ 1.380,00 prometidos pelo pai foi exclusivamente um jeito de “comprar votos” no “fiado” e depois não pagar. 
Já os votos que eles supostamente compraram foram filmados e denunciados à Justiça Eleitoral. A bomba está pra estourar a qualquer momento. Uma gaivota me contou que Moura Júnior deve anunciar alguma coisa sobre o +PAZ no próximo dia 25. Vamos aguardar!
Enquanto isso, a Câmara está quase voltando do recesso. A primeira sessão com o governo Moura Júnior (PMDB) acontece no dia 06 de agosto e a expectativa política é grande. Pelo menos dois projetos (O “Abono Carnê” e a Tarifa Zero, a partir de outubro) do novo governo devem entrar na primeira  pauta legislativa deste segundo semestre. Será que já conheceremos todos os aliados dos “dois prefeitos” ou alguns ainda vão continuar blefando que ainda não tem nada fechado? Contem outra! 
Ora! Os caras não foram eleitos pela coligação do faraônico, falaram mal dele e do filho durante toda a campanha eleitoral, entretanto, subiram no palanque de Moura em frente ao teatro e agora ficam dizendo que nem conversaram ainda com o “homi”. Dá licença! É muita hipocrisia. Então foram lá a troco de quê? Só pra passar o vexame que passaram? Ah, me poupe! Gente, teve neguinho que antes mesmo de assumir o mandato na Câmara já estava “trairando” Pavan. Esta é a verdade!
Vejam bem: mudar de lado, politicamente falando, não é desonra nenhuma. Política também é isso. Se o sujeito para, analisa e conclui que o lado em que se encontra não corresponde mais com os seus valores ou interesses políticos, tem mais é que mudar mesmo.  Isso é perfeitamente natural. Isso é a democracia. Agora, o que não pode é pular de galho traiçoeiramente, passando por cima de tudo e de todos. 

Poxa! Coloca as cartas na mesa, joga limpo, expõe os motivos da saída, agradece ao antigo grupo por tudo o que foi feito. Respeito, sinceridade e honestidade com as pessoas são sinônimos de caráter, acima de tudo. Mas tem gente que prefere ser esperto, em vez de decente. É uma questão de escolha!
Por hoje é só, pois a minha tarde está lotada (graaaaaaaaaaaaças a Deus). Uma semana radiante para todos nós, que as Bênçãos e a Proteção de NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO estejam sempre conosco (Amém!). Muitos beijos e abraços. Au revoir!

<imagem1>51ccd563741cf72aee2c095d39c4aa9f.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima