Correio Paulinense

Paulínia, 20 de julho de 2024
Moura Júnior (PMDB) manda “despejar” Caco e AIJ: medida polêmica prejudicará centenas de paulinenses carentes

Última atualização em 30 de julho de 2013

[imagem] O prefeito Edson Moura Junior (PMDB) decidiu “despejar” o Centro de Ação Comunitária (Caco) e Associação para Infância e Juventude (AIJ) dos prédios ocupados pelas entidades e que pertencem a Prefeitura da cidade.

Em ofício enviado ao departamento jurídico do Caco, o prefeito pediu a desocupação do conjunto de imóveis utilizados pela entidade. São eles: Caco Centro, Padaria Artesanal, no João Aranha, Caco Shopping, na Vila Bressani, Projeto Sonhar, na Maria das Dores Leal de Queiroz, e o Caco Morro Alto, Além disso, Moura Júnior também pediu de volta os carros da prefeitura cedidos à entidade. Dois veículos Santana e um Blazer já foram “tomados” do Caco. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Caco, o ofício enviado por Moura Júnior determina que a desocupação dos prédios ocorra depois de amanhã, dia 1º de agosto. “Porém, como o Caco não deu  ‘recebido’ no documento este prazo não tem validade legal”, explicou a assessoria. 
Surpreendidos pelo ato do atual prefeito, funcionários do Caco formaram uma comissão para pedir explicações à Moura Junior. Ontem (29) a comissão tentou falar com o prefeito por telefone, mas não conseguiu. Hoje (30) a comissão, formada por cerca de doze funcionários da entidade, decidiu ir pessoalmente à Prefeitura, tentar falar com o Secretário-Chefe de Gabinete José Carlos Bueno de Queiroz, mas foi informada por Nanci Galligani, secretária dele, que o mesmo não encontrava-se na cidade. A comissão conseguiu agendar para amanhã (31) uma reunião com o secretário dos Negócios Jurídicos da Prefeitura, Arthur Augusto de Campos Freire.
“O prefeito precisa explicar o que está acontecendo, pois os funcionários estão perdidos em relação ao futuro. Aqui tem pessoas que trabalham há 30 anos, portanto muito próximas da aposentadoria,  mas agora não sabem o que pode acontecer com eles”, disse a Assessoria de Imprensa do Caco. A entidade, uma das mais respeitadas e tradicionais do município, emprega ,atualmente cerca de 140 pessoas. 
A Associação para Infância e Juventude (AIJ) também será “despejada” pela administração Moura Júnior, porém o Correio Paulinense Online não conseguiu falar com o atual representante da entidade para comentar o assunto. Zaqueu de Souza e Fernanda Aranha, que presidiam a AIJ e o Caco, respectivamente, renunciaram na semana passada. 
Subvenção
Para cortar as subvenções do Caco e Associação para Infância e Juventude (AIJ) o prefeito Edson Moura Júnior (PMDB) precisa de autorização da Câmara Municipal de Paulínia. Até o presente momento, a Câmara ainda não recebeu nenhum pedido oficial do governo Moura Júnior, neste sentido. 
Outro lado
O Correio Paulinense Online conseguiu falar com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura sobre o assunto. O jornalista Silvio Motta confirmou o pedido do prefeito Moura Júnior para as entidades desocuparem todos os bens móveis e imóveis  pertencentes ao município.  “O prefeito Edson Moura Júnior entende que as entidades (Caco e AIJ) devem caminhar com as próprias pernas. O prefeito entende também que não é justo as entidades receberem subvenções e ainda usarem os bens pertencentes ao município”, afirmou Motta. 
Sobre o possível corte das subvenções (verbas) repassadas às duas entidades, Motta não soube informar. “Por enquanto, a determinação do prefeito Edson Moura Júnior se restringe apenas à recuperação dos bens de propriedade do município”, disse ele. Motta confirmou o dia 1º de agosto como o prazo dado pelo prefeito para as entidades. “Entretanto, como o Caco não oficializou o recebimento da solicitação feita por escrito pelo gabinete, podemos desconsiderar este prazo”, explicou o assessor de imprensa. 
Mais notícias sobre a medida polêmica do prefeito Edson Moura Júnior você confere a qualquer momento e amanhã na coluna “Deixem-me Falar..”, do jornalista Mizael Marcelly.  
Foto: Arquivo/CP Imagem

<imagem1>d2a17935b1737b38f82c551c2e57eac5.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima