Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
Morre a jornalista, publicitária, ex-primeira-dama e atual Secretária de Promoção Social Maria Regina Ferreira de Mattos e Moura

Última atualização em 4 de novembro de 2013

[imagem] Maria Regina Ferreira de Matos e Moura faleceu agora pouco em sua residência no Condomínio Barão de Café, em Barão Geraldo. Regina passou alguns dias internada no Centro Médico de Campinas e como o seu quadro clínico havia apresentado uma melhora recebeu em casa, onde continuou recebendo tratamento médico. A ex-primeira-dama vinha enfrentando problemas de saúde há pelo menos cinco anos, entretanto a doença nunca foi divulgada pela família. 

Jornalista e publicitária, Maria Regina Ferreira de Mattos e Moura mudou-se para Paulínia no início dos anos 90, durante a primeira gestão do futuro marido Edson Moura, onde morou no Jardim Nossa Senhora Aparecida. Foi a primeira Secretária da Criança e do Adolescente de Paulínia, onde implantou programas revolucionários, como o Tecendo o Amanhã, numa escola da região do Monte Alegre. 
Entre 97 e 2000, comandou a Sox Publicidade, na Vila Bressani. Em 2001, Edson Moura voltou ao comando da Prefeitura e em fevereiro de 2005 eles se casaram na Casa de Campos do The Royal Palm Plaza de Campinas. O casal adotou Edson Augusto. Regina também deixa Rodrigo Eustachio, filho de seu primeiro casamento. Após tornar-se primeira-dama do município, assumiu a presidência do Centro de Ação Comunitária (Caco), onde permaneceu até dezembro de 2008.
Atualmente, respondia pela Secretaria da Promoção e Desenvolvimento Social de Paulínia (Seprodes), no governo do enteado Edson Moura Junior. O corpo de Regina será velado no Salão Nobre da Prefeitura de Paulínia. O prefeito Edson Moura Junior (PMDB) decretou luto oficial de três dias.
Foto: Reprodução/Internet

<imagem1>7906c46a7e3146794b3365e569b3efd9.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima