Última atualização em 30 de setembro de 2013
Maria Regina Ferreira de Matos e Moura faleceu agora pouco em sua residência no Condomínio Barão de Café, em Barão Geraldo. Regina passou alguns dias internada no Centro Médico de Campinas e como o seu quadro clínico havia apresentado uma melhora recebeu em casa, onde continuou recebendo tratamento médico. A ex-primeira-dama vinha enfrentando problemas de saúde há pelo menos cinco anos, entretanto a doença nunca foi divulgada pela família.
Jornalista e publicitária, Maria Regina Ferreira de Mattos e Moura mudou-se para Paulínia no início dos anos 90, durante a primeira gestão do futuro marido Edson Moura, onde morou no Jardim Nossa Senhora Aparecida. Foi a primeira Secretária da Criança e do Adolescente de Paulínia, onde implantou programas revolucionários, como o Tecendo o Amanhã, numa escola da região do Monte Alegre.
Entre 97 e 2000, comandou a Sox Publicidade, na Vila Bressani. Em 2001, Edson Moura voltou ao comando da Prefeitura e em fevereiro de 2005 eles se casaram na Casa de Campos do The Royal Palm Plaza de Campinas. O casal adotou Edson Augusto. Regina também deixa Rodrigo Eustachio, filho de seu primeiro casamento. Após tornar-se primeira-dama do município, assumiu a presidência do Centro de Ação Comunitária (Caco), onde permaneceu até dezembro de 2008.
Atualmente, respondia pela Secretaria da Promoção e Desenvolvimento Social de Paulínia (Seprodes), no governo do enteado Edson Moura Junior. Segundo informações, em principio o corpo de Regina deve ser velado no Plenário da Câmara Municipal de Paulínia. Já o local do sepultamento não foi divulgado.
Foto: Reprodução/Internet
<imagem1>a5e69911b9a9c6f803e7bd0d8a120856.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>