Correio Paulinense

Paulínia, 20 de maio de 2024
Mobilidade Urbana: Prefeitura quer direcionar melhor investimentos no setor de transporte público

Última atualização em 6 de abril de 2013

[imagem] A Prefeitura Municipal de Paulínia, através da Secretaria Municipal de Transportes, e o consórcio Haplan Siggeo querem compreender como os paulinenses se deslocam, de onde partem, para onde vão e quais os meios de transporte que usam. Para isso, realizarão neste mês de abril e também em maio uma pesquisa de mobilidade urbana para investigar as escolhas de transporte da cidade – ônibus, carro, bicicletas e a pé – e assim orientar melhor os investimentos públicos neste setor.
Desde a semana passada, a Haplan Siggeo já iniciou algumas pesquisas no município: a de controle volumétrico que é a contagem de veículos, na Avenida José Paulino, e a de estudo de polo gerador em pontos turísticos, como teatro, mini pantanal, igrejas, zoológico, rodoviária shopping, e uma de linha de contorno, envolvendotodas as saídas do município. 
A partir de amanhã, dia 09, até quinta-feira 11, entrevistadores entregarão à cada passageiro do transporte público municipal um cartão, com o objetivo de descobrir a origem e o destino dos usuários, dentro da cidade.  O cartão será entregue na entrada e recolhido na saída pelo usuário. Com isso, será possível levantar também as origens e os destinos mais usados, além da participação dos modos de transporte por motivo de destino, por idade e renda. 
De casa em casa
Nos próximos seis meses, pesquisadores estarão percorrendo todos os bairros da cidade, coletando informações para melhorar o sistema de transporte da cidade. Segundo a Prefeitura, as informações fornecidas pelos moradores são confidenciais e serão mantidas em absoluto sigilo. 
As visitas nas casas serão aleatórias, por isso o secretário de Transportes, José Valentim Krepski, o Koti, pede para o morador, que tiver a sua casa escolhida, fornecer as informações solicitadas pelos pesquisadores. “É importante para a Administração Municipal as respostas, pois a pesquisa vai ajudar a Prefeitura a aplicar melhor os investimentos para desenvolver e reestruturar os transportes em Paulínia. Portanto, a sua colaboração é muito importante”, enfatiza o secretário. 
Outras informações, o morador poderá ligar para a Setransp (19) 3939-7012, Guarda Municipal (19) 3874-3646 ou Polícia 190.
Fonte: Assessoria de Imprensa da PMP
Fotos: PMP/Divulgação

<imagem1>28cac05a534713bb658c831c277ad63c.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima