Última atualização em 21 de abril de 2014
Por Lucas Rodrigues
[imagem] Neste fim de semana (18 e 19), aconteceu a primeira etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross, em Manchester, na Inglaterra. O grande destaque do Brasil foi Renato Rezende, que terminou na 15ª colocação, pela Elite Masculino. O sonho de chegar na final da categoria acabou, quando um piloto que estava à frente de Renato perdeu o controle e provocou a queda do brasileiro.
Miguel Dixini conseguiu chegar nas oitavas de final e Priscilla Carnaval foi o destaque da Elite Feminino, ao concluir a prova na 21ª colocação. Renato, Miguel e Priscilla conseguiram somar pontos importantes para o ranking mundial da modalidade.
Em entrevista concedida à Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o técnico Guilherme Pussieldi destacou o formato do torneio e o que foi mais positivo para o Brasil na competição. “Esse ano a competição apresentou um novo formato de classificação, bastante diferente do que era utilizado. Conseguimos classificar três atletas para as etapas finais e isso é bastante positivo para o Brasil, que somou pontos importantes no ranking mundial”, declarou o técnico.
A Seleção Brasileira foi à Manchester representada por Renato Rezende, Miguel Dixini, Hugo Osteti, Rogerio Reis, na Elite Masculina, enquanto, Bianca Quinalha, Priscilla Carnaval e Thaynara Morosini, pela Elite Feminina e Anderson Ezequiel, na Júnior Masculina. A comissão técnica é formada pelos técnicos Daniel Jorge e Guilherme Pussieldi. O fisioterapeuta Anderson Sodeyama e o mecânico José Nereu, completam o elenco verde e amarelo.
A segunda etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross acontecerá em Papendal, na Holanda, nos dias 10 e 11 de maio.
Foto: Reprodução/Internet
<imagem1>81a7e61d8bf89e9956b6ef990402a273.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>