Correio Paulinense

Paulínia, 23 de março de 2025
Marquinho da Bola (PSB) adianta que se Moura Junior (PMDB) pretende cortar também a bolsa de estudo ele votará contra a iniciativa do prefeito

Última atualização em 6 de agosto de 2013

[imagem] Durante a reunião com os funcionários do Centro de Ação Comunitária (Caco), na tarde de ontem (05), o vereador Marcos Roberto de Bernarde, o Marquinho da Bola (PSB), adiantou que votará contra o prefeito Edson Moura Junior (PMDB), caso o Chefe do Executivo Municipal pretenda cortar mesmo a bolsa de estudo, que beneficia mais de 2 mil estudantes dos ensinos superior e tecnólogo. “Estou ouvindo que o prefeito tem esta intenção e caso isso venha acontecer mesmo ele já sabe que a minha posição será esta”, afirmou o vereador. 
Em 2002, o então prefeito Edson Moura (PMDB), pai do atual, tirou o beneficio de centenas de estudantes paulinenses.  Moura mudou o sistema para crédito educativo, que obrigava o estudante a devolver o dinheiro para prefeitura, dois anos depois de formado. O projeto da retirada da bolsa foi aprovado pela Câmara Municipal, mas o vereador Marquinho da Bola (PSB) votou contra a proposta do governo mourista. 
Em 2010, o ex-prefeito José Pavan Júnior (PSB) anunciou a volta da bolsa educação para atender 750 estudantes por ano. Marquinho da Bola (PSB) votou a favor dos estudantes. Na época, além de devolver o benefício para centenas de universitários e técnicos, o ex-prefeito Pavan anistiou os contemplados do antigo crédito educativo da dívida que tinham com a Prefeitura.  
Na entrevista concedida em 2010 ao extinto Jornal Notícia 23, de propriedade do ex-vereador Mário Lacerda e atual presidente da Pauliprev (Previdência Social do funcionalismo público municipal), o ex-prefeito Edson Moura (PMDB) afirmou que se voltasse a comandar a cidade acabaria com a bolsa de estudo. Em 2012, a Lei da Ficha Limpa barrou a quarta candidatura de Moura e no lugar dele foi eleito o filho, Edson Moura Júnior (PMDB).  Até o presente momento Moura Júnior não oficializou a suposta intenção de também acabar com a bolsa de estudo, mas os estudantes estão muito apreensivos com esta possibilidade. 
Foto: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>50f10dba271a1ca61ad0afb6c274ff5d.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima