Correio Paulinense

Paulínia, 4 de dezembro de 2024
Malba Aragão é confirmada para a pasta de Cultura

Última atualização em 2 de fevereiro de 2019

Após um pequeno desencontro de informações, o nome de Malba Virgínia Aragão, a Professora Malba, paraibana radicada em Paulínia desde os anos 80, foi confirmado para a secretaria de Cultura de Paulínia. “Malba tem mais de três décadas dedicadas inteiramente à cultura paulinense. Nosso governo se sente muito honrado em poder contar com uma pessoa como ela, que fez história no setor cultural do município com muito empenho, seriedade e competência”, comentou o prefeito interino Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC).
Formada em Educação Física pela PUC Campinas, especializou-se em balé clássico, jazz avançado e sequências coreográficas nas mais respeitadas instituições do gênero, no Brasil e exterior, como Joinville, Santa Catarina, e Buenos Aires, Argentina.
A primeira turma de dança, em 1984, tinha apenas 20 alunos, que, ao longo dos anos foram se multiplicando e, hoje, 35 anos depois, milhares de meninas e meninos paulinenses passaram pelas barras e palcos da professora Malba

Por meio da escolinha de dança, vinculada à secretaria de Esportes, ela promoveu a inclusão social e descobriu vários talentos, que brilharam em festivais importantes, como o de Joinville. O espetáculo anual de dança promovido pela professora era o evento cultural da cidade mais esperado.

Em 2017, a Câmara Municipal de Paulínia concedeu a ela o título de “Cidadã Paulinense”, em reconhecimento aos relevantes serviços social e cultural prestados ao município.  A cerimônia de entrega, dia 26 de junho daquele ano, prestigiada por alunos, ex-alunos, pais, autoridades locais e familiares, foi marcada por apresentações coreográficas impecáveis. 

Foto: Arquivo/Correio Imagem

<imagem1>malba.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima