Correio Paulinense

Paulínia, 26 de julho de 2024
Mais dois “estranhos” ao servidor municipal são nomeados em “cargos-chave” do Pauliprev

Última atualização em 12 de janeiro de 2017

Após a nomeação do advogado José de Freitas Guimarães para diretor-presidente do Pauliprev, o prefeito Dixon Carvalho (PP) nomeou os novos diretores Administrativo e Financeiro do Instituto, respectivamente, Antonio Carlos Amante Carreira e Luciano Geraldo Porto. Já as diretorias de Previdência e Atuária, e de Perícias continuam vagas.
O servidor público municipal não tem participação na escolha dos nomes para a Diretoria Executiva do Pauliprev, pois todos os diretores são de livre nomeação/exoneração do Chefe do Poder Executivo Municipal, que, no geral, detém a maioria absoluta das vagas na estrutura administrativa da previdência municipal.
Carreira e Porto não integram o quadro de servidores municipais. O Correio apurou que a presidente do sindicato da categoria, Cláudia Pompeu, em reunião com servidores, na noite desta quarta-feira (11), adiantou as nomeações dos dois “estranhos” ao funcionalismo, nos “cargos-chave” do Pauliprev. As “nomeações políticas” nos postos mais importantes do Pauliprev sempre foram justificadas pela suposta “qualificação técnica” dos escolhidos.
Segundo informações, mais quatro pessoas serão nomeadas pelo prefeito Dixon (PP) para o Pauliprev, entre elas, uma única servidora de carreira, que trabalha na Secretaria de Recursos Humanos (SRH). Não conseguimos contato com os novos diretores do Pauliprev. 

Foto: Correio Imagem/Arquivo

<imagem1>pauliprevDIRETORIA.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima