Correio Paulinense

Paulínia, 17 de abril de 2025
Mais de um ano depois, radares serão ligados a partir de 8 de abril; veja onde os equipamentos ficam

Última atualização em 21 de março de 2025

No total, a fiscalização eletrônica de trânsito abrange 57 pontos da cidade, com velocidades mínima e máxima entre 30 e 60 km/h.  Fotos: PMP

A administração Danilo Barros (PL) anunciou nesta sexta-feira (21) que o trânsito de Paulínia começa a ser fiscalizado eletronicamente a partir de 8 de abril. Serão ligados 20 radares de velocidade, 12 híbridos – além de velocidade, fiscalizam avanço de sinal e parada sobre faixa de pedestre – e 9 de sinal vermelho.

A fiscalização conta ainda com quatro lombadas eletrônicas e seis educativas (alerta o motorista sobre velocidade permitida). Caminhões terão altura e peso medidos. As velocidades mínima e máxima permitidas serão de 30 a 60 km. Contratados por R$ 13,5 milhões anuais, em 2023, pelo então governo Du Cazellato (PL), os equipamentos começaram a ser instalados em janeiro do ano passado.

Para o novo secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Valcir Emerick, a fiscalização contribuirá com a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas que transitam diariamente por ruas e avenidas da cidade. “Nosso foco é a conscientização da população, para que possamos ter um trânsito mais seguro. Não temos como objetivo punir ninguém, mas sim preservar vidas”, disse ele.

“Antes da fiscalização eletrônica entrar em operação, a Prefeitura de Paulínia, fará ampla campanha de divulgação com materiais impressos e digitais, que incluem outdoors, faixas, banners, folhetos, cartazes e vídeos”, informou a assessoria de imprensa do governo municipal.

CLIQUE AQUI e veja onde os equipamentos estão localizados.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima