Correio Paulinense

Paulínia, 4 de dezembro de 2024
Loira quer recuperar áreas públicas doadas nas gestões Moura e Pavan

Última atualização em 28 de maio de 2019

Os projetos de lei 19, 20 e 24, de autoria do prefeito interino de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), que tramitam na Câmara Municipal, pretendem recuperar para o município um total de 37.815,92 mil metros quadrados de áreas públicas, doadas para duas empresas privadas e uma entidade esportiva, durante os governos dos ex-prefeitos Edson Moura (MDB) e José Pavan Junior (PSDB).
Nos três terrenos pertencentes ao município deveriam ter sido construídas a sede social da Liga Paulinense de Futebol, na região central da cidade, a empresa Fênix Transportes de Combustíveis e Derivados de Petróleo, na região do João Aranha, e a empresa CLS Tecnologia Analítica de Sistemas de Gestão, em Betel
Beneficiada em dezembro de 1992, a Liga Paulinense de Futebol deveria ter iniciado as obras de sua sede em até um ano depois. As doações à Fênix Transportes e à CLS Tecnologia ocorreram em 2002 e 2011, respectivamente. As empresas tinham prazo de dois anos, prorrogável uma única vez por 180 dias, para se instalarem no município.
De acordo com os projetos de revogação das leis que autorizaram a doação dos terrenos, nada foi construído nesses locais, após tantos anos. No caso da Fênix Transportes, o Executivo alega que a área de 35.478,19 mil metros quadrados, onde a empresa deveria estar funcionando,  encontra-se abandonada. Não conseguimos contato com as três beneficiárias, nem com os ex-prefeitos citados nesta matéria. 

Foto: Google Maps/Reprodução

<imagem1>região_avenidaparis_Paulínia.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima