Última atualização em 8 de fevereiro de 2019
Quando assumiu a pasta de Desenvolvimento Econômico (antiga indústria e Comércio) de Paulínia, no último dia 25, Elizaman de Jesus Lopes, o Carioca, recebeu do prefeito interino Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), a missão de gerar vagas de emprego para trabalhadores locais, especialmente nos polos industrial e petroquímico da cidade.
Nesta quinta-feira (7), a Prefeitura Municipal divulgou que, com o apoio da administração interina, nos últimos dez dias, 46 pessoas foram contratadas por empresas terceirizadas da Refinaria de Paulínia (Replan) e que, a meta é empregar 600 trabalhadores do município na refinaria, até abril.
Nesse período do ano, a Replan costuma realizar as chamadas “paradas de manutenção”, que abrem postos temporários de trabalho. É a oportunidade que centenas de trabalhadores desempregados têm para fazer um “pé de meia” e garantir o sustento de suas famílias.
Por meio da assessoria de imprensa, prefeito e secretário comentaram as ações voltadas para a empregabilidade. “O trabalho gera riqueza e proporciona dignidade. Por isso, o nosso empenho para empregar moradores da cidade”, disse Loira (DC). “Estamos unindo os trabalhadores e a classe patronal. Unidos, estamos gerando empregos e receita para a nossa cidade”, frisou Carioca.
Ainda de acordo com a assessoria, na manhã de ontem (7), diretores do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) estiveram em Paulínia, conversando com Loira (DC) e Carioca ”sobre parcerias com empresas, que poderão se instalar no município e gerar mais empregos”.
Foto: Ilustração/Internet
<imagem1>emprego_renda_paulínia.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>