Correio Paulinense

Paulínia, 15 de junho de 2024
Limpeza Pública: EMPRESA FILADÉLFIA, QUE COBROU MAIS BARATO E FOI IGNORADA PELO GOVERNO DIXON (PP), ASSUME POR DECISÃO JUDICIAL, a partir desta quinta (4)

Última atualização em 3 de maio de 2017

Boaaaaaaaaaaaaa nooooooooooite, meus amooooooooooooooores! As Secretarias Municipais de Indústria e Comércio (SIC), Promoção e Desenvolvimento Social (Seprodes) não existem mais. Aparentemente, agora, as pastas se chamam Secretaria de Desenvolvimento Econômico e, Secretaria de Assistência Social, respectivamente. Digo “aparentemente”, porque o governo Dixon (PP) não divulgou nada sobre a troca de nomes, até mesmo para orientar as pessoas que têm questões em andamento nas referidas pastas. A Seprodes, então, é uma das mais procuradas por causa do PAS (Programa de Ação Social).  Outras duas secretarias também sofreram alterações: a de Esportes perdeu a “Recreação” e a de Planejamento ganhou “Controle Urbano”. Agora, o pessoal da informática só precisa atualizar o nome do secretário de Saúde, pois, há exatos 30 dias o doutor George Burlandy deixou o comando da pasta.
Falando em secretarias, o prefeito Dixon (PP) acelerou um pouco mais nas nomeações de cargos de confiança. No último Semanário Oficial foram publicadas 91 Portarias, sendo 26 de servidores públicos e 65 de não concursados. Assim, o balanço de nomeações, até o presente momento, é o seguinte: das 342 vagas à sua disposição, o pepista já nomeou 187 pessoas, sendo 72 concursados e 115 sem concurso.  Restam ainda 155 vagas a serem ocupadas, isso, claro, se Dixon (PP) for nomear tudo. Enquanto isso, aprovados no Concurso Público 01/2016, há tempos homologado, continuam esperando a convocação da Prefeitura para assumirem as vagas que são deles, por direito.  
Nesta última leva de nomeados, destaco a queridíssima Denise Sciammarella como Chefe de Divisão de Imprensa. Achei pouco, para uma das mais competentes jornalistas que conheci ao longo de quase 25 anos de carreira, em Paulínia City. Ela deveria ter sido escalada para dirigir a Imprensa Municipal, inclusive, pela brilhante assessoria que prestou ao então candidato Dixon (PP), durante a campanha eleitoral passada. Denise é o tipo de assessora de imprensa que funciona todos os dias, 24 horas por dia, para todos os segmentos da mídia. Além de atender com rapidez as demandas da imprensa, ela trata todos os colegas com um profissionalismo raro. “Parabéns, amada, e que Deus a ilumine e proteja”.
Quebrado há pelo menos quatro meses, provavelmente o sistema de ar-condicionado da Prefeitura será consertado nos próximos dias. Se não foi revogado, aconteceu na manhã desta quarta (3) o Pregão Presencial 03/2017 para escolha da empresa que vai dá um basta no calor infernal dentro do Paço Municipal. Agora, só não entendi um babado. Consta no Portal da Transparência uma Carta Convite Revogada, de quase R$ 80 mil para contratação do mesmo serviço, vinculada ao mesmo protocolado 4426/2017 do pregão de hoje. Oxi! Então, se o “convite” tivesse valendo o pregão seria anulado? Pela lógica, sim, pois a Prefeitura não poderia contratar duas empresas diferentes, por valores diferentes, para realizar o mesmo conserto. Se alguém de Licitações me chamar “inbox” para esclarecer essa dúvida, esclareço a vocês depois, tá?
E a Campanha do Agasalho 2017, hein? O ano passado, a campanha foi lançada dia 14 de abril e em maio a arrecadação já estava bombando de peças para esquentar os que precisam. Oficialmente, o inverno só começa no final do mês que vem, mas alguém precisa avisar a primeira-dama Tatiane Castro que ela deve assumir, PRINCIPALMENTE, as suas funções de Presidente do Fundo Social de Solidariedade da City, responsável por essa e tantas outras campanhas importantes. Em vez de ficar colada no marido, ouvindo as conversas dele com políticos, empresários, e munícipes que o procuram no gabinete, deixando todo mundo constrangido, a primeira deveria desenrolar o trabalho em prol dos menos favorecidos. Só por Dio!!!
O Ministério Público (MP) já está voltando sua atenção para um dos polêmicos contratos emergenciais autorizados prefeito Dixon Carvalho (PP). A 2ª Promotora de Justiça de Paulínia, Verônica Silva de Oliveira, solicitou os áudios do depoimento espontâneo da ex-secretária dos Negócios Jurídicos, Elisete Quadros, à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, presidida pelo vereador Kiko Meschiati (PRB). Huuuuuuuuum!!!! LEIA!
Segundo nota oficial da Prefeitura de Paulínia, no final da tarde de hoje (3), a Justiça determinou que a Filadélfia Locação e Construção assuma, já a partir desta quinta-feira (4), “os serviços de limpeza, coleta e destinação de lixo e entulho, roçada de mato, limpeza de fossas, atendimento a cemitérios e demais serviços, até então, prestados no município pela empresa Corpus”. O contrato emergencial com a Filadélfia também terá duração de 90 (noventa dias). 
A Filadélfia foi a empresa que cobrou pelos mesmos serviços um valor R$ 2 milhões mais barato do que  cobrado pela Corpus.  No entanto, mesmo assim, o prefeito Dixon (PP) autorizou a contratação mais cara para os cofres públicos (LEIA +). A empresa protocolou a proposta mais vantajosa para o município, mas como foi ignorada pela administração decidiu entrar na Justiça.  Ainda segundo a nota da Prefeitura, a Filadélfia deve priorizar a mão de obra paulinense para formar o seu quadro de funcionários. Provavelmente, a empresa deverá contratar a maioria dos funcionários que atuava na Corpus.
Uma fonte da Corpus me informou, há pouco, que a empresa já recolheu mais de 800 lixeiras móveis (lixo orgânico e reciclável) que mantinha em vários bairros da city. Aqui, no Jardim Europa, as duas unidades que ficavam na minha rua, também já foram retiradas. Recolheu também as lixeiras com containers subterrâneos, instaladas na Avenida José Paulino e em outros pontos da city. Além disso, todos os computadores foram levados para a matriz da Corpus, em Indaiatuba. “Acho que a Corpus, já era (em Paulínia)”, disse minha fonte. A administração Dixon (PP) prometeu fiscalizar a transição entre as empresas para que a prestação de serviços essenciais, como a coleta de lixo por exemplo, não seja interrompida. Vamos aguardar para ver o que vai dá esse quiproquó.  

Uma excelente noite para todos, fiquem NA PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Muuuuuuitos beeeeeeeeeeeijos e abraaaaaaaaaaaaaaços. Au revoir!

Foto: Colaborador

<imagem1>corpus-recolhelixeirasespeciaisempaulínia.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima