Correio Paulinense

Paulínia, 20 de junho de 2024
Liberdade, Planalto, Cruzeirinho e São José vencem e convencem na 3ª rodada e se aproximam da semifinal

Última atualização em 12 de novembro de 2013

Por Lucas Rodrigues
[imagem] Os craques do futebol amador entraram em campo pela 3ª rodada da Copa Amizade domingo (10), no Morumbi paulinense.  Os duelos entre os times do grupo A e B estão cada vez mais acirrados e cada jogada é disputada como se fosse a última da partida, com pedaços de grama voando e faltas provocando verdadeiras “acrobacias”. Resultado de tudo isso: belos gols, daqueles que passam pela barreira, chegam vagarosamente onde a coruja dorme, sem chances para os goleiros, que ficam no meio do gol apenas olhando a bola entrar e balançar a rede. 
Liberdade, Planalto, Cruzeirinho e São José dominaram a rodada, apresentaram um bom futebol, venceram grandes confrontos, contribuíram para os 20 gols do torneio e deram passos largos rumo à classificação para as semifinais.  Confira abaixo os detalhes dos jogos da Amizade.
Liberdade quebra invencibilidade do grande líder, Monterror
Os líderes Liberdade e Monterror abriram a rodada em grande estilo. A vontade de vencer estava estampada nos olhos de jogadores e comissões técnicas de ambas as equipes. O abelhão começou arrasador e marcou o primeiro com Rodriguinho (11), que aproveitou a falha do goleiro adversário. Mesmo em desvantagem no placar, o Monterror pressionou e quase deixou tudo igual no primeiro tempo, mas a bola carimbou a trave e não entrou.
Na segunda etapa, o Liberdade continuou bem em campo, mesmo não contando com as instruções do técnico Porquinho, que acabou expulso de campo por ter reclamado um lance com o juiz. “Reclamei com o juiz, disse que ele era ruim e tomei cartão vermelho. Eu sempre disse que o ‘morto’  não pode apitar”, disse Porquinho ao Correio Paulinense Online.  Desde o início a partida foi faltosa, tanto que o (9) Renan aos 29’ foi derrubado na área e o juiz não pensou duas vezes para marcar o pênalti, que Gustavo (20) converteu com sucesso para o Monterror, igualando o placar.  
Numa cobrança de falta, aos 47’ Da Silva (20), o “007”, concentrado, ajeitou a grama, beijou a bola e chutou com confiança bem no ângulo do Monterror, levando ao delírio a torcida do Liberdade, com o segundo gol do time na partida. Com os três pontos a equipe negro-alvo quebrou a invencibilidade do Monterror e garantiu a liderança do grupo B, com 7 pontos. O Monte, mesmo com a derrota, se manteve líder do grupo A, com 6 pontos. E o duelo dos líderes terminou em 2 a 1 para o Liberdade.. “O jogo foi difícil, mas essa vitória deu motivação, pois ganhamos do líder disparado do campeonato. Agora demos um passe importante para a classificação”, comentou o técnico Porquinho. 
A derrota nem sempre agrada, mas o técnico Roniel demonstrou que o resultado negativo não abalou a confiança da equipe para os próximos desafios na “Amizade”. “Estamos tranquilos, pois o que vai decidir mesmo é a última rodada, e já estamos praticamente classificados. Foi um jogo bom. Parabéns ao Liberdade pela vitória”, disse ele.
Planalto vence, mas cai para a lanterna do Grupo B
O grupo B está embolado, pois a diferença entre o lanterna e o líder é de apenas um ponto.  Portanto, a decisão ficará mesmo para a última rodada, onde tudo pode acontecer.
O time planaltino começou a primeira etapa a fim de vencer e foi para intervalo em vantagem no placar, com o gol de Júlio Cesar, marcado aos 25’.  No segundo tempo, o Planalto diminuiu o ritmo e o Santa Terezinha aproveitou para deixar tudo igual, com o gol do camisa 11, Wesley Silva. Na sequência, o time do treinador Reginaldo, que também foi expulso por reclamar da arbitragem, deu bobeira e o camisa 21 do Planalto definiu o placar: 2 a 1. 
Mesmo vencendo, o Planalto caiu para lanterna do grupo, porque tem os mesmos 6 pontos do União São José, mais perde no saldo de gol –  4 contra 12 da equipe são josense. Já o Santa Teresinha, mesmo com derrota, continua na vice-liderança do Grupo A, com 2 pontos.
O embalado Cruzeirinho vence mais uma e se firma vice-lider do Grupo A
O Cruzeirinho conquistou a segunda vitória consecutiva na “Amizade”. Depois da goleada de 5 a 3 em cima do transpostos, na rodada passada, bateu o Caçulinha na rodada deste domingo (10).
Logo no primeiro minuto de jogo o atacante Roner (9) abriu o placar para o Cruzeirinho, chutando bonito de fora da área. Aos 28,’ novamente o inspirado camisa 9 marca e amplia a vantagem cruzeirense na primeira etapa. Depois de um escanteio cobrado, o lateral Ricardo Santos sobe com a zaga cruzeirense e leva a melhor, diminuindo para o Caçulinha. O primeiro tempo terminou assim:  Cruzeirinho 2, Caçulinha 1.
O segundo tempo foi azul e branco,  pois a artilharia cruzeirense continuava preparada para encher  as redes do adversário com mais gols.  Elton (11) marcou o terceiro aos 14’ e doze minutos depois Márcio (14) liquidou a partida para o azulão. 4 a 1, placar final.
 
Com a vitória o Cruzeirinho permanece vice-líder do Grupo B, com 7 pontos, e só depende dele mesmo para seguir adiante  no campeonato. Já o Caçulinha, sem nenhum ponto ganho até agora, continua o terceiro do Grupo B.
Chuva de gols no Morumbi: União São José goleia Transpostos por 9 a 0
Quando se tem uma goleada dessa magnitude, fica difícil falar, pois o placar já diz tudo. O União São José aplicou a maior goleada da competição, até agora, e mostrou sua superioridade em cima dos Transpostos. 
 
No primeiro tempo  o atacante Mineiro fez cinco gols seguidos e Patrésio (7) marcou o sexto. Nos 45 finais, o atacante Neguinho (9)  marcou mais dois (o sétimo e o nono) e Patrésio o oitavo, fechando a goleada espetacular – 9 a 0. 
Um dos pontos fortes do São José é a lateral esquerda. O dono da posição é Juninho (6), que se destacou na marcação, roubada de bola e velocidade dentro de campo, tanto que a maioria das jogadas terminadas em gols partiram dos pés desse excelente lateral.
Com a vitória o São José subiu para terceiro do grupo B, empatado com o lanterna Planalto, seis pontos cada. O Transpostos é o último do grupo A com saldo de gol -17 e nenhum ponto ganho.
Craque da rodada
O craque da terceira rodada é o jogador camisa 20 Da Silva (foto na capa  do site), por ter feito a diferença nos acréscimos da partida entre Liberdade e Monterror. O jogador cobrou uma linda falta com precisão e tranquilidade que acertou bem no ângulo e garantiu a vitória do Liberdade em cima do Monterror. Além do belo gol, o jogador vêm mantendo a regularidade na competição.

Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>c26da46c678e30a7c455db633ab387ba.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima