Última atualização em 26 de agosto de 2014
[imagem] As nomeações de políticos ou parentes de políticos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) na Prefeitura de Paulínia continuam aparecendo. Katherine Castro Ruzza Dalben, filha do ex-prefeito de Sumaré, Dirceu Dalben, e Dalva Berto, ex-vereadora de Valinhos, ocupam cargos de confiança no governo Edson Moura Junior (PMDB), nas Secretarias de Negócios Jurídicos e Turismo e Eventos, respectivamente.
Katherine foi nomeada recentemente, através da portaria nº 488/2014, publicada no Semanário Oficial do Município do último dia 20, para o cargo de Assessora do Secretário dos Negócios Jurídicos, Arthur Augusto Campos Freire. Como comissionada, símbolo CC6, a herdeira de Dalben receberá salário de R$ 4.350,01, além das vantagens do cargo. No último dia 8, Katherine Dalben postou em uma rede social fotos dela, o pai e outras pessoas, em reunião com o ex-prefeito de Paulínia Edson Moura (PMDB) e o atual Edson Moura Junior (PMDB). O local do encontro não consta na postagem.
Dalva Berto, ex-vereadora de Valinhos, de 2004 a 2012, trabalha como diretora de departamento da Secretaria de Turismo e Eventos, símbolo CC7, salário de R$ 7.738,00, mais vantagens. Filiada ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), o mesmo partido do atual vice-prefeito de Paulínia, Francisco Almeida Bonavita Barros, Dalva foi candidata a vice-prefeita de Valinhos em 2012, na chapa encabeçada pelo peemedebista Engenheiro Moysés, que perdeu a disputa para o atual prefeito Clayton Machado (PSDB). O Correio Paulinense Online apurou que Dalva foi indicada para o cargo pelo presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado.
Mordomia
Fontes ligadas à Secretaria de Turismo e Eventos contaram ao Correio Paulinense Online que, como mora em Valinhos, cerca de 36km de Paulínia, Dalva Berto tem um carro com motorista, para buscá-la e levá-la todos os dias. Ainda segundo informações, a diretora estaria fazendo campanha para à reeleição do deputado Campos Machado com o carro oficial da prefeitura de Paulínia.
Por volta das 12hs10 minutos de hoje (26) tentamos falar, por telefone, com a diretora, mas a funcionária da secretaria que nos atendeu informou que ela ainda não havia chegado para trabalhar.
Fotos: Reprodução/Internet
<imagem1>efe0e43de46897c9fed9a42afb8ba86c.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>