Correio Paulinense

Paulínia, 21 de abril de 2024
Já o trio Hugo Osteti, Ebert Silva e Pedro Castro dominou prova da modalidade nos Jogos Regionais, em Paulínia

Última atualização em 12 de setembro de 2023

[imagem] Por Lucas Rodrigues

Os pilotos do bicicross de Paulínia participaram de duas grandes competições: Etapa Única do Campeonato Brasileiro, domingo (6), em Americana, e a prova da modalidade nos 58º Jogos Regionais, ontem (7), em Paulínia. A pista de bicicross da cidade-sede dos Regionais deste ano, Itatiba, está sem condições de uso, por isso a disputa aconteceu na paulinense “Ettore Di Blásio”. 
Em Americana, 569 pilotos de alto nível do Brasil inteiro, disputaram as 33 categorias da competição de maior expressão nacional. Paulínia participou com 24 pilotos. No feminino, os destaques foram Maitê Barreto (Girls 14 anos) e Joana Correa (Girls + 7), que voltaram para casa com uma medalha de ouro, cada. Já no masculino, Pedro Bernardo (Boys 16 anos) garantiu a prata, Ebert Silva (Boys 25/29 anos) e Pedro Amorim (Boys 13 anos), juntos, somaram dois bronzes para a equipe paulinense. 
Com o belo resultado do Nacional, Pedro Bernardo, aluno do Projeto Escola de Bicicross poderá pleitear, em 2015, sua inclusão no Programa Bolsa Atleta do Governo Federal, que será de grande valia para o desenvolvimento o desenvolvimento e futuro do atleta.
 
No resultado final por Estados, São Paulo venceu 19 das 33 categorias, Santa Catarina 4, Minas Gerais e Rio Grande do Sul 3 cada, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro e Pernambuco 1 cada.
“Regionais” no Monte Alegre
Depois do Nacional,  foi a vez da pista do Poliesportivo “Ettóri di Blásio”, no Monte Alegre, receber a Etapa, na cidade, dos Jogos Regionais de Itatiba. Mais uma vez o bicicross paulinense arrebentou, dessa vez com direito pódio triplo:: Hugo Osteti ouro, Ebert Silva prata e Pedro Castro bronze. Os donos da casa dominaram geral.  
Depois dos valiosos pontos para o BMX de Paulínia, os atletas entraram em merecidas férias, até agosto, quando acontece a 5ª Etapa do Campeonato Paulista, em  Sorocaba.  
Fotos: Cedidas/BMX Paulínia

<imagem1>03f2a186abb8afb520f71f22912103a4.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima