Correio Paulinense

Paulínia, 21 de abril de 2024
Inaugurado ontem, DPBEA vai atender pets de famílias de baixa renda

Última atualização em 1 de março de 2024

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, o SAMU Animal pode ser acionado a qualquer hora do dia ou da noite,  para resgatar animais em situação de rua, vítimas de acidentes – Foto: Sedema


Como o Correio adiantou em janeiro, o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) de Paulínia foi inaugurado nesta quarta-feira (28), dia em que a cidade completou e comemorou  60 anos de emancipação político-administrativa.

Vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, o DPBEA ocupa uma área de 674 m², no Jardim Ipê. “O prédio conta com canil e gatil com baias individuais e coletivas, área administrativa e centro veterinário, podendo realizar até 30 atendimentos por dia e cirurgias de baixa a alta complexidade, para atender pessoas de baixa renda que tenham CadÚnico”, explica a pasta ambiental, e acrescenta: “O DPBEA também contará com SAMU Animal 24 horas, para resgate de cães e gatos que não tenham tutor e sofram acidentes, além da captura de animais silvestres e de grande porte”.

Para atendimento médico, o DPBEA funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “Já para a captura de animais silvestres e de grande porte e o SAMU Animal, todos os dias, 24h”, concluiu a secretaria. Mais informações: (19) 3874-5611.

Denominação
Por indicação do vereador Pedro Bernarde (Cidadania), o DPBEA foi batizado de José Pedro Moreira, um antigo e querido morador da cidade, falecido em 2022. “Ele era apaixonado por animais, principalmente em cavalos”, comentou a pasta de Meio Ambiente, comandada por Leonardo Viu Torres.  

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima