Correio Paulinense

Paulínia, 15 de junho de 2024
Inadmissível: Atletas de Paulínia sofrem com as péssimas condições da frota de ônibus oferecidos pela Secretária de Transportes para disputas fora da cidade

Última atualização em 27 de agosto de 2013

Por Lucas Rodrigues
[imagem] Há vários anos o esporte de Paulínia sofre com o abandono do poder público. Além das péssimas condições dos ginásios e praças esportivas, um problema ainda mais grave assola o cotidiano dos jovens atletas: a precariedade dos ônibus municipais que levam equipes de diversas modalidades para competições regionais. 
As más condições dos ônibus colocam em risco a vida de atletas e comissões técnicas. Sábado (24), o Correio Paulinense Online pegou “carona” com a equipe de Handebol SER/Paulínia até Indaiatuba, onde aconteceu mais uma rodada da LHESP. Viajamos em um dos ônibus cedidos pela Prefeitura e constatamos os problemas que causam desconforto e, sobretudo, insegurança. Bancos rasgados, cintos de segurança sem condições de uso, lataria deteriorada, para-choques quebrados e pneus carecas, são algumas das problemáticas, que acabam, inclusive, prejudicando indiretamente o rendimento dos atletas. 
As equipes de Paulínia se esforçam para treinar e representar a cidade em torneios regionais, estaduais e até nacionais, portanto merecem um transporte adequado e seguro. O mesmo ônibus (foto) no qual viajamos com o Handebol para Indaiatuba, também transporta semanalmente equipes do futsal, vôlei, entre outras da SER, além de equipes de futebol amador e escolinhas do município. 
O mais curioso é o fato de saber que a “cidade do petróleo” tem condições suficientes para oferecer apoio e conforto aos esportistas, que passam constrangimento ao chegarem nas cidades em que vão competir em um ônibus em péssimas condições, como este mostrado nesta reportagem.
Foto: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>a14c7049180e2d79cc9dd218a5a60a82.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima