Correio Paulinense

Paulínia, 5 de março de 2024
“Importante também que cada cidadão faça sua parte”, diz secretário de Saúde sobre combate à dengue

Última atualização em 24 de novembro de 2022

Com a proximidade do verão, que começa dia 21 de dezembro, aumenta a preocupação dos órgãos de saúde em relação aos casos de dengue, zika, chikungunya e febre amarela, doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.  Isso porque, as chuvas que costumam cair durante a estação mais esperada do ano favorecem a proliferação do mosquito e o crescimento, principalmente, de pessoas acometidas pela dengue.

No último sábado (19), Dia Nacional de Combate à Dengue, a Secretaria de Saúde (SMS) de Paulínia iniciou uma semana inteira de conscientização, educação e prevenção da doença na cidade. “As atividades tiveram início com uma Blitz Educativa (foto abaixo) realizada na Avenida José Paulino. Na ocasião, agentes do Departamento de Vigilância em Saúde conversaram com munícipes e fizeram a distribuição de materiais educativos”, informou a pasta.



Nos dias seguintes, segundo a SMS, agentes sanitários percorreram os bairros Parque Brasil 500, São José I e José Paulino Nogueira, identificando e eliminando criadouros do mosquito, bem como orientando os moradores. “A programação será encerrada nesta sexta-feira, 25, com vistorias de imóveis especiais, ou seja, com grande circulação de pessoas, do município”, acrescentou a secretaria.
 
Por meio da assessoria de imprensa, o secretário de Saúde, Alexandre Brandt, destacou que, além das atividades desta semana, a secretaria realiza ações permanentes contra o Aedes aegypti. “Um fator importante para vencermos a Dengue é não baixarmos a guarda. Importante também que cada cidadão faça a sua parte”, concluiu ele. Para informar possíveis criadouros do mosquito da dengue ligue (19) 3874.3382.

Mizael Marcelly
Fotos: Divulgação

<imagem1>campanhaDenguePaulínia_Principal.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima