Correio Paulinense

Paulínia, 18 de abril de 2025
Ídolo palmeirense nos anos 90, Amaral desembarca em Paulínia para jogo solidário no “Luiz Perissinotto”

Última atualização em 17 de março de 2025

Aos 51 anos, o ex-volante muito popular e querido no Brasil inteiro, está no elenco do jogo beneficente Danilo (Barros, prefeito da cidade) x Edmilson (pentacampeão mundial). Foto: Fernando Pilatos

Empossado em janeiro deste ano, o prefeito Danilo Barros (PL) completará 38 anos na próxima quinta-feira, dia 20, mas resolveu comemorar o primeiro aniversário no cargo na sexta-feira (21) com um jogo beneficente no Estádio Municipal “Luiz Perissinotto”, às 18h.

Assim, ele já montou o time que enfrentará o pentacampeão mundial Edmilson e seus amigos, entre eles, o ex-jogador Alexandre da Silva Mariano, o queridíssimo Amaral, que já confirmou presença no duelo solidário. “Dia 21, estaremos aí, em Paulínia, fazendo esse grande jogo beneficente”, anunciou o jogador nas redes sociais. Ao longo da semana, Barros deve postar outros jogadores convidados por Edmilson.

A entrada será 1 Kg de alimento não perecível ou 1L de leite, que serão doados a famílias carentes do município, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada por Rita Coelho. “O presente do aniversário do pai vai ser que vocês doem alimentos para ajudar as pessoas”, disse Eloá Barros, de 7 anos, filha do prefeito.

Ídolo palmeirense

Um dos símbolos do futebol brasileiro, Amaral ficou conhecido por sua trajetória vitoriosa dentro de campo, especialmente no Palmeiras, o primeiro clube onde jogou profissionalmente, em 1992, vindo das categorias de base. Com uma força física e capacidade de marcação extraordinárias, o volante conquistou espaço no time titular que disputou o Paulistão do ano seguinte, e ajudou a quebrar o jejum palmeirense de 16 anos sem títulos.

Com o manto verde e branco, o jogador conquistou ainda o Brasileirão de 93 e 94, desempenho que o levou à Seleção Brasileira, pela qual foi Campeão da Copa América 1995 e medalha de bronze nas Olímpiadas 1996, em Atlanta (EUA). Até encerrar sua carreira, em 2011, Amaral jogou no Parma, Corinthians, Vasco, Grêmio e Internacional, além de ter atuado na Turquia e no Japão.

Atualmente com 51 anos, Amaral desenvolve diversas atividades ligadas ao futebol como palestras motivacionais baseadas em sua carreira e projetos de entretenimento, além de espalhar alegria nas redes sociais como digital influencer.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima