Última atualização em 13 de novembro de 2019
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulínia, pacientes que aguardavam por cirurgias ortopédicas de urgência começaram a ser operados nesta quarta-feira (13). A prefeitura não informou o número de cirurgias que serão realizadas hoje, mas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) destaca que até sexta-feira (15) pelo menos mais quatro pacientes serão operados.
Segundo a assessoria, quando Du Cazellato (PSDB) assumiu no mês passado “não havia nenhum processo de compra em andamento e num trabalho envolvendo as Secretarias de Saúde, Negócios Jurídicos, Administração, Finanças, Chefia de Gabinete e o prefeito municipal, iniciou-se uma força tarefa para compra de materiais visando atender toda a fila de espera”.
No último dia 16, o Correio destacou o caso do senhor Paulo Sergio Fonseca, de 65 anos, que estava com o fêmur fraturado, necessitando de cirurgia urgente, mas o Hospital Municipal de Paulínia (HMP), até então, não tinha material básico (fio de sutura e outros materiais descartáveis) para realizar o procedimento. O paciente, então, entrou na Justiça e conseguiu uma liminar obrigando o município a realizar a operação com urgência (LEIA MAIS). O idoso foi atendido e passa bem.
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
<imagem1>hospital_municipaldepaulíniaCorreioPaulinense.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>