Correio Paulinense

Paulínia, 20 de maio de 2024
Homenagem! Toninho do Craque vai dar nome a campo de futebol no Bom Retiro

Última atualização em 10 de maio de 2024

Em 2021, quando Paulínia completou 57 anos, Toninho do Craque gravou um depoimento emocionante sobre a cidade – Crédito: Reprodução/PMP


Falecido em julho do ano passado, aos 75 anos, Antonio de Almeida Carvalho, o querido Toninho do Craque, um dos comerciantes mais conhecidos de Paulínia, pode ter seu nome eternizado na placa do Sistema de Lazer 9, um campo sintético no bairro Bom Retiro. É a segunda vez que o vereador  Fábio da Van (PRTB) sugere homenagear o saudoso Toninho – CLIQUE AQUI para ver Indicações.

Nascido em Vassouras, no Rio de Janeiro, Toninho mudou-se para Paulínia em 1969, para trabalhar na construção da Replan. Três anos depois, a maior refinaria da América Latina era inaugurada pelo então presidente Emílio Garrastazu Médici, e o vassourense recém-chegado na cidade subia ao altar para casar-se com Ana Maria Vedovello Carvalho. O casal, que chegou a comemorar Bodas de Ouro em junho de 2022, teve cinco filhos: Érica Simone, Flávia Roberta, Renata, Priscila e Frederick Carvalho.

Apaixonado por esporte, flamenguista raiz e jogador do Flamenguinho paulinense, Toninho abriu a Loja do Craque, em 1978, a primeira da cidade exclusivamente de artigos esportivos, que funciona até hoje na Avenida José Paulino. Sem sombra de dúvida, o comerciante Toninho contribuiu muito com o desenvolvimento da cidade,  incentivou como poucos o esporte local e deixou seu nome marcado na história de Paulínia.

Nos 57 anos de Paulínia, Toninho do Craque verbalizou emocionado o amor que tinha pela cidade que o acolheu. CLIQUE AQUI para ver vídeo.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima