Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
HMP recebe novos aparelhos para exames de imagem

Última atualização em 1 de fevereiro de 2023

Nesta terça-feira (31), a administração da cidade divulgou a aquisição de novos aparelhos de exames para o Departamento de Diagnóstico por Imagem do Hospital Municipal de Paulínia (HMP): tomógrafo,  Raio-X e digitalizador para mamografia. 

“O objetivo da Administração é conferir mais agilidade e eficiência nos resultados dos exames realizados em pacientes do HMP. Estamos sempre trabalhando para oferecer os melhores serviços em saúde para nossa população”, comentou o prefeito Du Cazellato (PL), por meio da assessoria de imprensa.



De acordo com o governo Cazellato, o novo tomógrafo opera com a tecnologia Smart Puncture Positioning, que auxilia nos procedimentos de biópsia guiada por imagem.  O equipamento é mais robusto, possui melhor capacidade de processamento e resfriamento, a mesa suporta até 205 kg e rebaixa até 44 cm do solo. “Com isso, conseguimos aumentar a quantidade de exames, mantendo ótima qualidade nas imagens e padronizando o serviço”, explicou o secretário de Saúde, Alexandre Brandt.

Já os novos Raios-X são digitais, ou seja, transferem o exame diretamente para um computador, sem a necessidade de cassetes. “Ganhando com isso, tempo de aquisição da imagem e realização do exame, obtendo um resultado de excelência no que diz respeito à qualidade de imagem”, explicou a administração.

Mizael Marcelly
Fotos: Divulgação/PMP

<imagem1>raio_X.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima