Correio Paulinense

Paulínia, 19 de junho de 2024
Histórico Eleitoral! Série do Correio traz o último desempenho nas urnas dos pré-candidatos a prefeito de Paulínia

Última atualização em 3 de junho de 2024

Sumaré foi a cidade que mais votou em Dirceu Dalben nas eleições 2022. Lá, dos 93 mil votos que o reelegeram deputado estadual de São Paulo, ele recebeu pouco mais de 52 mil – Crédito: Assessoria

Até o momento, duas mulheres e quatro homens, todos de partidos de oposição, pretendem disputar a Prefeitura de Paulínia (PMP) nas eleições de 6 de outubro.  Assim, o Correio pesquisou o  “Histórico Eleitoral” das pré-candidatas e pré-candidatos à sucessão do prefeito Du Cazellato (PL), que ainda não decidiu quem terá seu apoio no pleito deste ano. De seis nomes, apenas Priscilla Bittar, pré-candidata do PSB, ainda não disputou cargos eletivos.

A partir de hoje (3), você vai conferir o desempenho dos demais pré-candidatos nas últimas disputas eleitorais, ou seja,  Eleições Municipais 2020 ou Gerais 2022. Por ordem alfabética, o pré-candidato Dirceu Dalben (Cidadania) é o primeiro da série.

A última eleição de Dalben foi em 2022, quando se reelegeu para o atual segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp). Entre 94 parlamentares eleitos, foi 0 49º mais votado com 93.397 votos. Prefeito duas vezes da vizinha Sumaré, ele recebeu 52 mil e 574 votos na cidade, o que representa 39,16% da votação total. Paulina, onde mora atualmente, foi a quarta cidade da região que mais votou em Dalben: 2.808 votos  (4,80%). Os números são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O próximo desempenho a ser mostrado é o de Edson Marcos de Carvalho, pré-candidato a prefeito de Paulínia pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira). 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima