Correio Paulinense

Paulínia, 13 de julho de 2024
Handebol: “Infantil Feminino” e “Cadete Masculino” vencem rodada da LHESP no Ginásio do João Aranha

Última atualização em 12 de setembro de 2023

Por Lucas Rodrigues
[imagem] Sábado (17) mais de cem torcedores do handebol paulinense acompanharam no  Ginásio “Agostinho Faváro” do João Aranha, uma super rodada pela Liga Paulista (LHESP) da modalidade. Os confrontos entre as equipes da SER/Paulínia, Jundiaí Handebol Clube e Objetivo/HIGA, de Campinas, foram emocionantes e com muitos gols. O professor e técnico Milton Fonseca deu uma verdadeira e admirável aula de como organizar equipes.
Infantil Feminino 
SER/Paulínia x Jundiaí Handebol Clube
Paulínia começou o jogo com o pé direito, logo contra a tradicionalíssima equipe de Jundiaí. As meninas jogaram muito bem, costurando belos lances e fazendo o coração da torcida bater mais forte. A categoria paulinense saiu na frente, mas o nervosismo tomou conta das jogadoras e a equipe visitante aproveitou-se da situação para fechar a primeira etapa em 6 x 7. 
Mesmo perdendo, as meninas da SER/Paulínia voltaram para o segundo tempo com muito ânimo e o clima de rivalidade tomou conta do ar. A cada lance a disputa ficava mais acirrada, as defesas das duas equipes bem organizadas, mas as paulinenses conseguiram impor superioridade, foram pra cima das adversárias e nos últimos minutos viraram o placar, deixando a torcida rouca e quase sem unhas.  Placar final: SER/Paulínia 15 Jundiaí 14.
A virada sensacional garantiu à equipe a primeira posição do grupo e as meninas derramaram lágrimas de alegria, pois para elas a vitória teve sabor de “final”, já que Jundiaí, terceira do grupo, é uma das melhores equipes da categoria. 
Jogaram por esta categoria: Giulia Silva (1), Luisa Morasco (03), Vitória Lima (04), Caroline Figueiredo (05), Mariana Oliveira (06), Leticia Oliveira (07), Laura Carvalho (10), Beatriz Grecca (11), Luana Perissinoto (12), Laura Pinto (13), Leticia Boulitoça (14), Giulia Messa (15) e Leticia dos Santos (17).
Marcaram os gols: Vitória Lima, Caroline Figueiredo e Beatriz Grecca, 1 gol cada uma. Letícia Carvalho e Mariana Oliveira, 6 gols cada uma.
Sub 21 
SER/Paulínia x Jundiaí
O time paulinense desta categoria entrou em campo disperso, errando na marcação e nos contra-ataques. Bem mais entrosadas, as meninas de Jundiaí foram melhores nas duas etapas da partida e aproveitaram os erros das paulinenses marcando 38 gols, contra 9 da SER/Paulínia, que ocupa o 7° lugar no grupo, à frente apenas do time de Vinhedo. 
O destaque da equipe SER/Paulínia foi a central Ariana Nogueira Alvarenga (10), que tem uma história de sucesso no esporte.  Ano passado, Ariana compôs o elenco campeão dos Jogos Regionais, conquistando a artilharia da competição, com 40 gols. Sábado ela superou-se em quadra, pois uma grave lesão no joelho a deixou um bom tempo longe das competições, porém, mesmo assim ela esbanjou esforço e dedicação. 
Depois do jogo, a jogadora comentou alguns fatores que contribuíram para a derrota diante do Jundiaí. “Nós não treinamos com frequência, pois trabalhamos durante a semana e por isso faltou entrosamento. Mas nossa equipe vai superar tudo isso e acredito muito no nosso sucesso”, disse ela. 

Mesmo perdendo, o time representou muito bem a cidade. Vencer é um detalhe, pois o show maior das meninas foi de vontade, garra e determinação, diferenciais indispensáveis que levam a outras vitórias.  
Cadete Feminino
SER/Paulínia x Jundiaí Handebol Clube
As meninas de Paulínia entraram em quadra atacando em busca da vitória, porém, cometeram erros na marcação que permitira a equipe visitante sair na frente nos primeiros minutos. Incentivada pela torcida a equipe Cadete de Paulínia tentou reagir, mas o domínio da partida ficou mesmo com o time de Jundiaí, que venceu por 27 a 13. Com a derrota nesta categoria, Paulínia ocupa a 3ª colocação no grupo.
Infantil Masculino
Ser/Paulínia x Objetivo/HIGA
Este jogo abriu a série masculina da rodada de sábado (17). Paulínia começou bem no confronto com o HIGA, líder do grupo, mas o visitante foi superior e fechou o primeiro tempo com 22 gols marcados, contra 9 de Paulínia. Foi um verdadeiro passeio.
No segundo tempo o desânimo da equipe paulinense permitiu que o time de Campinas conquistasse seu objetivo principal: liquidar a partida e se firmar na liderança. O placar terminou 36 x 13, a favor dos campineiros. Mesmo perdendo, os paulinenses ocupam a 3ª posição no grupo.
Cadete Masculino
SER/Paulínia x Objetivo/HIGA
Para fechar uma maratona como esta nada melhor do que um jogo dramático. Foi assim nos dois tempos, com as duas equipes atacando precisamente e gol pra lá, gol pra cá. A torcida apoiou a equipe paulinense até o fim, mas não deixou de reclamar dos erros cometidos pelos árbitros, que em alguns lances prejudicaram os meninos paulinenses. A partida foi tão disputada que o primeiro tempo terminou empatado em 10 a 10.
A etapa final continuava do mesmo jeito – dramática. Paulínia buscou a vitória e ela veio, para o alívio de todos. Nos últimos minutos da partida o goleiro paulinense João Neves operou verdadeiros milagres, evitando a vitória do HIGA. No ataque o destaque foi Rennan Correa, que carimbou cinco vezes. A vitória suada por um gol de diferença (21 a 20) levou jogadores, comissão técnica e torcida ao delírio.
Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>e92c2282171fc61c1feab208ddbc29a7.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima