Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
Handebol: Cadete e Infantil disputam a Série Prata das categorias pela Liga Estadual da modalidade

Última atualização em 5 de novembro de 2013

Por Lucas Rodrigues
[imagem] Na quinta-feira (31) a equipe Cadete feminina da SER/ Paulínia jogou no Conjunto Poliesportivo “Dr. Nicolino de Lucca”, o popular Bolão, em Jundiaí, contra a equipe do Clube Mogiano, de Mogi Mirim, pelas quartas de final da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP). Mesmo as meninas de Paulínia jogando bem não conseguiram um bom resultado.
Já no domingo (03) foi a vez das meninas do Infantil irem em busca da vaga na final da Série Prata da Liga Estadual. O time viajou até Tietê para enfrentar a forte equipe de Pedreira, no Ginásio Municipal “Luís Nicolau Camargo”. O jogo foi muito disputado e as redes balançaram 53 vezes.  Confiram abaixo a história emocionante de cada partida.
Cadete SER/Paulínia x Clube Mogiano 
As meninas de Paulínia entraram em quadra focadas na vaga para a semifinal da série ouro. No primeiro tempo, a velocidade do ataque e a força da defesa resultaram na superioridade do time da cidade, que foi para os vestiários com dois pontos de vantagem frente às adversárias – 10 a 8.
 
As mogianas voltaram do intervalo dispostas a reverterem o resultado negativo da primeira etapa, foram pra cima das paulinenses, conseguiram ditar o ritmo do jogo, virar o placar e garanti a vaga, que Paulínia deixou escapar.  Mogiano 21, Paulínia 17, placar final. No próximo dia 20, também em Tietê, o Clube Mogiano enfrenta o Jundiaí Handebol pela semi ouro e Paulínia o PM Itapetininga pela semi prata. 
Escalação
Goleiras: Estéfane dos Santos e Luana Perissinoto. 
Pontas: Letícia Cabral, Letícia Santos, Roze Oliveira, Giulia Messa (01 gol),Vitória Lima e Camila Lara (01 gol). Laterais: Eskarlaty Silva, Isabela Barreto (02 gols), Beatriz Grecca, Vitória Felício (02 gols), Mariana Rabelo (04 gols) e Letícia Rabelo (06 gols). 
Pivôs: Sophia Messa e Carol Figueiredo (01 gol).
Técnico: Milton Dias Fonseca Junior. Assistentes: Fernando Peres e Joanice Rabelo.
Infantil: SER/Paulínia x Pedreira
Domingo (3) as meninas do Infantil provaram, mais uma vez, que com determinação e união podem chegar ainda mais longe: ao título da Série Prata da Liga Estadual 2013. As adversárias de Pedreira tomaram uma goleada de 42 a 11 de Paulínia, que já se prepara para a grande final contra Mogi Guaçu, domingo agora (10), na cidade de Tietê. 
A equipe paulinense foi superior durante todo o jogo e soube administrar a partida. Comandadas pelo técnico Milton Dias, a cada partida da temporada o time se superou em quadra, impulsionado pela vontade de conquistar o título. Graças aos esforços das meninas, o handebol de Paulínia tem sido referência de qualidade e isso só foi possível graças à união do grupo. 
Escalação
Goleiras: Luana Perissinotto e Giluia Silva. 
Pivôs: Caroline Figueiredo (02 gols) e Giulia Messa (09 gols);  Armadoras: Letícia Rabelo (14 gols), Mariana Oliveira (12 gols); Eskarlaty Silva Ribolli e Mariana Pianessolli. 
Pontas: Letícia Cabral (02 gols), Eduarda Santos, Leandra Santos, Letícia Santos, Vitória Lima (03 gols) e Vanessa Farias.
Técnico: Milton Dias Fonseca Junior. Assistentes: Fernando Peres e Joanice Rabelo.
Foto: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>031e515d16f4f86991126f00903ba82a.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima