Última atualização em 3 de fevereiro de 2019
Na tarde deste sábado (2), a reportagem do Correio flagrou a Guarda Civil de Paulínia abordando motoristas no Portal Futurista, uma das quatro principais vias de acesso à cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), as ações nos portais estão acontecendo desde o dia 23 passado, por determinação do prefeito interino Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), e já resultaram na prisão de dois foragidos da justiça, cujos nomes não foram divulgados pela SMSP.
A ausência da Guarda Civil nas entradas do município é uma das principais reclamações da população em relação à segurança pública local. Os portais Futuristas, Medieval, Greco Romano e Português deixaram de contar com homens e viaturas da corporação, 24 horas por dia, há pelo menos 10 anos.
A presença da Guarda Civil nos portais ainda não será permanente, mas, segundo a SMSP, as ações em horários estratégicos e não divulgados com antecedência são imprescindíveis no combate à criminalidade.
Por meio da assessoria de imprensa, o prefeito interino de Paulínia reconheceu que é preciso trabalhar muito pela segurança local. “Vamos cumprir com as nossas obrigações”, declarou Loira (DC).
Foto: Correio Imagem
<imagem1>açãodaGuardaCivildePaulínianosportais.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>