Última atualização em 21 de outubro de 2025

A reportagem do Correio visitou nesta segunda-feira (20) a área onde serão construídos 400 apartamentos Minha Casa, Minha Vida (MCMV), no Jardim Flamboyant. De propriedade da Prefeitura de Paulínia (PMP), o terreno de 18.718,16 m² fica localizado na Avenida Padre Jósimo Moraes Tavares, nº. 193, em frente ao AT5 Espaço Esportivo.
O ato administrativo (chamamento público) para credenciamento de empresas interessadas em construir o conjunto habitacional de interesse social, denominado “Conectalar”, está marcado para às 10h30 do dia 16 de dezembro, na Sala de Licitação da PMP, conforme publicado sexta-feira (17) no Diário Oficial (DO) do município. Na ocasião, construtoras deverão apresentar propostas que serão submetidas à Caixa Econômica Federal, responsável por analisar a viabilidade técnica e financeira dos projetos.
O conjunto de apartamentos será destinado a famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.850,00. “As Unidades Habitacionais devem ter no mínimo 41,50 m² (área útil com varanda), sendo 40m² de área principal do apartamento”, diz o edital assinado pelo prefeito Danilo Barros (PL).
Ainda de acordo com o documento, além das unidades habitacionais, deverão ser construídos playground, salão de festa, centro comunitário e bicicletário com capacidade equivalente a 75% do total de apartamentos. Cada unidade custará no máximo R$ 168,5 mil, financiados pela Caixa em parcelas acessíveis ao público-alvo. Informações sobre condições e inscrição serão divulgadas pela prefeitura somente em 2026.