Correio Paulinense

Paulínia, 9 de julho de 2025
Governo Barros abre licitação para Unidade Básica de Saúde em mil metros quadrados no Bom Retiro

Última atualização em 11 de abril de 2025

A obra em área pública de Paulínia será construída com recursos dos governos Federal e Municipal, devendo custar pouco mais de R$ 6,8 milhões. Foto: Lucas Rodrigues

A escolha da empresa que vai construir a décima primeira unidade básica de saúde de Paulínia está marcada para o dia 30 deste mês, segundo extrato de licitação assinado pelo prefeito Danilo Barros (PL), publicado no Diário Oficial do Município de quarta-feira (9). O novo prédio de atenção primária à saúde será erguido na Av. Antônio Batista Piva, no Bom Retiro, e deve ocupar cerca de 1000 m2 públicos.

Orçada em pouco mais de R$ 6,8 milhões, a obra será construída com recursos enviados pelo governo Lula (PT), através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2025, e também com dinheiro do próprio município. A empresa que vencer a licitação deve concluir a nova UBS em até 18 meses, a partir da ordem de serviço.

Assinado pelo engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Caio Corte da Silva, e pelo titular da pasta, Edilson Fernando dos Santos, o termo de referência da licitação justifica a importância da construção da UBS Bom Retiro:

“A região tem experimentado um crescimento populacional significativo, aliado ao envelhecimento da população e ao aumento das doenças crônicas, fatores que têm elevado substancialmente a demanda por serviços de saúde. Esse cenário exige uma resposta robusta em termos de infraestrutura. A construção de UBS, com capacidade para acomodar, no mínimo, uma Equipe de Saúde da Família e uma Equipe de Saúde Bucal, é uma estratégia eficaz para fortalecer a Atenção Primária à Saúde no município”.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima