Correio Paulinense

Paulínia, 24 de abril de 2025
Governo Barros abre licitação para Unidade Básica de Saúde em mil metros quadrados no Bom Retiro

Última atualização em 11 de abril de 2025

A obra em área pública de Paulínia será construída com recursos dos governos Federal e Municipal, devendo custar pouco mais de R$ 6,8 milhões. Foto: Lucas Rodrigues

A escolha da empresa que vai construir a décima primeira unidade básica de saúde de Paulínia está marcada para o dia 30 deste mês, segundo extrato de licitação assinado pelo prefeito Danilo Barros (PL), publicado no Diário Oficial do Município de quarta-feira (9). O novo prédio de atenção primária à saúde será erguido na Av. Antônio Batista Piva, no Bom Retiro, e deve ocupar cerca de 1000 m2 públicos.

Orçada em pouco mais de R$ 6,8 milhões, a obra será construída com recursos enviados pelo governo Lula (PT), através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2025, e também com dinheiro do próprio município. A empresa que vencer a licitação deve concluir a nova UBS em até 18 meses, a partir da ordem de serviço.

Assinado pelo engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Caio Corte da Silva, e pelo titular da pasta, Edilson Fernando dos Santos, o termo de referência da licitação justifica a importância da construção da UBS Bom Retiro:

“A região tem experimentado um crescimento populacional significativo, aliado ao envelhecimento da população e ao aumento das doenças crônicas, fatores que têm elevado substancialmente a demanda por serviços de saúde. Esse cenário exige uma resposta robusta em termos de infraestrutura. A construção de UBS, com capacidade para acomodar, no mínimo, uma Equipe de Saúde da Família e uma Equipe de Saúde Bucal, é uma estratégia eficaz para fortalecer a Atenção Primária à Saúde no município”.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima