Correio Paulinense

Paulínia, 20 de julho de 2024
Fundo Social ganha sede batizada de “Sylvia Fávero de Souza”

Última atualização em 1 de julho de 2024

Em destaque, a homenageada Dona Sylvia Fávero de Souza e a presidente do órgão Fernanda CazellatoCrédito: Reprodução e PMP

A gestão da primeira-dama Fernanda Cazellato à frente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia ficará marcada pela inauguração da sede da entidade, sexta-feira (28), no antigo prédio do Caco (Centro de Ação Comunitária). Até então, o órgão que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social e oferece cursos para geração de autonomia e renda, nunca teve endereço próprio na cidade.

De acordo com a Prefeitura de Paulínia (PMP), responsável pela reforma do prédio mais famoso da Rua Maria das Dores Leal de Queiroz, no bairro Vista Alegre, o local abrigará ainda o Emprega Paulínia, Banco do Povo e Sebrae.

Além da presidente do Fundo, estiveram presentes na inauguração o prefeito Du Cazellato (PL), o vice-prefeito Sargento Camargo (Republicanos), vereadores, secretários municipais e convidados.

Voluntária
Falecida dia 21 de fevereiro passado, com quase 87 anos, Sylvia Fávero de Souza deu nome à sede do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia. Durante muitos anos, ela foi símbolo do voluntariado que atuou no Clube das Mães do extinto Caco.

Cursos
Manicure, cabeleireiro, gastronomia, moda, entre outros, além de oficinas de qualificação profissional, serão oferecidos gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade de Paulínia. “Além disso, o Fundo também acolhe famílias em situação de emergência”, explicou a entidade.

Agasalho e alimento
Na próxima quarta-feira (3), o Fundo começa a distribuir cobertores e agasalhos que arrecada todo ano, para aquecer o inverno de famílias carentes.

Já o Sopa Solidária, outro importante projeto do órgão, atenderá a população de rua durante o período de baixas temperaturas. “Fazemos o acolhimento, entregamos sopa e cobertores nos dias frios”, afirmou o Fundo.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima