Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
Frota 100% zero km, refrigerada e adaptada para pessoas com deficiência

Última atualização em 17 de dezembro de 2020

Na noite de terça-feira (15), durante audiência pública sobre a concessão do serviço de transporte público coletivo de passageiros de Paulínia, o secretário municipal de Transportes, João Victor Teixeira, adiantou exigências do edital da licitação que vai contratar uma nova empresa de ônibus para a cidade, em 2021. Segundo Teixeira, o lançamento do edital está previsto para o próximo mês de janeiro.  Atualmente, os passageiros paulinenses são transportados pela Terra Auto Viação, que opera no município, em caráter emergencial, desde o início do ano.
De acordo com o plano apresentado pelo secretário, a empresa que vencer a futura concorrência do transporte público deverá trazer para Paulínia uma frota de 56 ônibus, todos zero quilômetro, com ar-condicionado e adaptados para atender pessoas com deficiência. Além disso, os veículos deverão estar equipados com sistema de bilhetagem eletrônica com identificação facial, GPS e Wi-Fi.  A vencedora terá ainda que disponibilizar aplicativo para o usuário com a localização de todos os ônibus. 
O prazo de vigência do contrato do transporte coletivo será de 10 anos, prorrogável pelo mesmo período, a depender da qualidade do serviço prestado. Concluído o processo licitatório, a nova concessionária de ônibus de Paulínia deverá começar a operar em até 180 dias, após a emissão da ordem de serviço.
A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Paulínia (PMP) informou que a transmissão da audiência pública pela internet atraiu 7.610 pessoas e gerou 1.276 engajamentos. Já o público que acompanhou pessoalmente a audiência, no Auditório “Carlos Tontolli” (Sala de Imprensa) da PMP, foi de 59 pessoas. Ainda de acordo com a assessoria, dez munícipes fizeram perguntas ao secretário de Transportes, que respondeu todos os questionamentos. O debate durou mais de três horas.
CLIQUE AQUI, e leia todas as exigências.

Foto: Reprodução/Audiência Pública

<imagem1>AP_TransportePúblico_PLN_SP.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima