Última atualização em 15 de julho de 2015
[imagem] Outras especialidades, como ressonância magnética, ecocardiograma e densitometria óssea também foram atendidas
Quando assumiu a Prefeitura de Paulínia, em 6 de fevereiro passado, a administração José Pavan Junior (PSB) encontrou milhares de pedidos de exames que não foram atendidos pela gestão anterior. Ultrassonografia e ressonância magnética acumulavam os maiores números de solicitações – 4 mil e 400 respectivamente, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura.
Anteontem (13), a Secretaria Municipal de Saúde informou que a empresa contratada para executar os exames no próprio Hospital Municipal de Paulínia (HMP) já realizou mais de 3 mil ultrassons, além de aproximadamente 2 mil exames de outras especialidades, como ressonância magnética, ecocardiograma (adulto e infantil) e densitometria óssea.
A força-tarefa montada pela Saúde com a Central de Vagas também já agendou mais de 500 ressonâncias, amenizando a demanda reprimida de 2014. “Nosso objetivo maior é garantir atendimento de qualidade para toda a população de Paulínia e dar prioridade também para Educação, Promoção Social e Segurança Pública. Assim, vamos a cada dia reconquistando a confiança e a credibilidade junto à população”, disse Pavan (PSB).
Novas contratações
Em julho, a Prefeitura contratou 131 profissionais para a área de saúde, a exemplo de 52 técnicos de enfermagem, 29 enfermeiros, 24 farmacêuticos, 7 técnicos de Raio X e quatro novos médicos plantonistas, todos selecionados mediante concurso público. Anteriormente, já havia chamado 40 médicos, suprindo as necessidades do município.
<imagem1>0bc069db8eb517e3593eb76995b3b90e.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>