Correio Paulinense

Paulínia, 23 de abril de 2024
“Foi num rompante”, disse sobrinho acusado de matar o tio Beto do Chapéu

Última atualização em 26 de outubro de 2023

Conhecido como Beto do Chapéu, o aposentado era muito popular e querido na cidade
(Foto: Reprodução/Rede Social)

A Polícia Civil de Paulínia afirma ter encontrado na manhã desta quinta-feira (26) a ossada de José Humberto da Silva, de 61 anos, que estava desaparecido havia quase três meses. Um sobrinho do aposentado e outros dois homens, cujos nomes não foram divulgados, são apontados como os autores do latrocínio (roubo seguido de morte), já que teriam roubado dinheiro da vítima. 

“Os indivíduos o mataram, o levaram até essa área de mata, jogaram combustível em cima (do corpo) e tacaram fogo”, disse o delegado titular da cidade, Roney de Carvalho, à EPTV Campinas. Ainda segundo o delegado, um dos suspeitos presos indicou, em depoimento preliminar, onde eles haviam queimado e deixado o corpo de Beto do Chapéu, como a vítima era conhecida na cidade.

Também de acordo com a polícia, o trio invadiu a casa do aposentado na madrugada do dia 12 de agosto para furtar, e deu de cara com ele. O sobrinho do idoso tentou justificar a barbárie. “Ele alega que foi num rompante ali, no dia, que eles acabaram praticando esse crime pra pegar dinheiro dele, cerca de quinhentos, seiscentos reais”, contou o delegado.

Carros e testemunhas
Após analisar imagens de câmeras de monitoramento, a Polícia Civil apreendeu dois veículos que teriam sido usados no crime. No porta-malas de um deles havia sangue. Assim sendo, o trio teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

“A gente recebeu a ocorrência mais ou menos dia 16 agosto e, desde então, estamos ouvindo suspeitos, analisando imagens fornecidas pela Guarda Municipal, imagens de câmeras da rua, averiguando veículos que andaram na região, ouvindo muita gente e conseguimos provas suficientes para cumprir essa diligência hoje, e prender os suspeitos”, disse o delegado adjunto do município, Ricardo Zinn, à mesma emissora de TV. 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima