Correio Paulinense

Paulínia, 11 de novembro de 2025
Flopou: paralisação convocada pelo STSPMP tem baixa adesão de servidores, e segundo Prefeitura, impacto foi mínimo

Última atualização em 11 de novembro de 2025

O Sindicato dos Servidores Públicos de Paulínia (STSPMP) destacou a paralisação nas redes sociais, mas não informou número oficial de participantes. Imagem: Reprodução

Segundo balanço extraoficial, cerca de 100 servidores da Prefeitura de Paulínia (PMP) aderiram ao movimento grevista realizado pelo sindicato da categoria na manhã desta terça-feira (11), em frente à Igreja São Bento, na Avenida José Paulino. O município tem mais de 4 mil funcionários de carreira.

O sindicato destacou a paralisação nas redes sociais, mas não informou o número de participantes. “Estamos aqui, de pé, mostrando que a cidade depende do nosso trabalho e que exigimos respeito, diálogo e propostas decentes da Prefeitura”, postou a entidade.

Já a PMP informou que o movimento contou principalmente com profissionais da Educação, o que acabou impactando parcialmente o funcionamento de algumas escolas. “As turmas foram reorganizadas ou assumidas por professores substitutos”, informou o governo Danilo Barros (PL).

O Sindicato dos Servidores Públicos de Paulínia (STSPMP) discorda das alterações que a Prefeitura pretende realizar no Estatuto do Magistério e na legislação dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria pública municipal, vigentes desde 2017 – LEIA MATÉRIA!

De 1 a 10 deste mês, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (RH) realizou consulta pública sobre o tema. “Mais de 200 contribuições foram registradas durante a Consulta Pública sobre a revisão do Estatuto do Magistério e dos Projetos de Lei 65 (Magistério) e 66 (Quadro Geral). Ao longo do processo, professores e diretores foram atendidos pelas Secretarias de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas e de Educação para esclarecimento de dúvidas e apresentação de sugestões”, informou a administração, e concluiu: “Todas as contribuições recebidas estão sendo analisadas, e os novos projetos serão divulgados em breve”.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima