Correio Paulinense

Paulínia, 22 de maio de 2024
Fiorella (PP) recebe alunos de informática do Caco, interessados em conhecer melhor o funcionamento do Legislativo

Última atualização em 19 de maio de 2013

[imagem] Visando trabalhar a cidadania, o Programa de Inclusão Social do Centro de Ação Comunitária de Paulínia levou um grupo de alunos do CDI (Comitê de Democratização da Informática) Avatar, Bom Retiro, para uma visita à Câmara Municipal. O grupo foi recebido pelo presidente da Casa, Marquinho Fiorella (PP), e depois conversaram também com os vereadores Du Cazellato (PP) e Ângela Duarte (PRTB). 
Após conhecerem o Prédio “Ulisses Guimarães” e o anexo “Ângelo Corassa Filho”, os alunos “sabatinaram” o presidente Fiorella sobre o funcionamento da Casa de Leis, o perfil que uma pessoa precisa ter para ser Vereador, as funções legislativas, a criação das leis, a participação da sociedade na elaboração das proposituras apresentadas pelos vereadores, entre outros temas pertinentes.
Fiorella explicou que “só o fato de uma pessoa sair candidato já é muito relevante e que não existe um perfil político pronto a ser seguido”. Os estudantes também perguntaram qual a bandeira levantada por Fiorella na primeira vez em que ele se candidatou. “A minha primeira campanha foi pautada pela volta da bolsa de estudo e fiquei muito feliz quando contribui com o meu voto para isso, pois este projeto favoreceu muitos jovens nos últimos anos”, disse ele. 
Os estudantes encerraram a visita entregando ao presidente da Casa uma pauta de sugestões de projetos voltados para melhorar a qualidade de vida dos jovens em geral.
Fotos: Cedidas 

<imagem1>6496220bc5eea99f840749bf4fc8c995.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima