Correio Paulinense

Paulínia, 22 de março de 2025
Febre amarela mata: Paulínia vacina contra a doença neste sábado (22) em três supermercados da cidade

Última atualização em 21 de fevereiro de 2025

Os sintomas iniciais são: febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. Por isso, caso apresente quadro similar, é imprescindível procurar o médico. Foto: PMP

A Secretaria de Saúde de Paulínia estará imunizando contra a febre amarela, neste sábado, dia 22, nos Supermercados Cazellato, em Betel, das 09h às 12h, e Pague Menos, Nova Paulínia e Alto de Pinheiros, das 09h às 16h.

A vacina é indicada para pessoas de 9 meses em diante. “Crianças com até 4 anos devem receber duas doses, enquanto crianças com 5 anos ou mais, adultos e idosos precisam de apenas uma dose”, explica a pasta. É preciso levar caderneta de vacinação.

Transmitida por mosquitos infectados, a febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, e mata. O Ministério da Saúde (MS) afirma que até 50% dos pacientes que desenvolvem a forma grave da doença –  quando a pessoa apresenta febre alta, icterícia, hemorragia e eventual choque e insuficiência de múltiplos órgãos – podem morrer.

Os sintomas iniciais são: febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. Por isso, caso apresente quadro similar, é imprescindível procurar o médico.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima