Correio Paulinense

Paulínia, 22 de maio de 2024
“Explicação” do novo Diretor Sami sugere que Moura Junior (PMDB) pode pegar de 1 a 3 meses de prisão ou pagar multa, por contratar Chefes de Serviço para o Jurídico com dinheiro da Educação

Última atualização em 16 de junho de 2014

[imagem] Boaaaaa taaaaaarde meus amooooooooooores!!! O fim de semana foi marcado pelo luxuoso e emocionante casamento dos lindíssimos Renan Cunha e Raissa Barros, sábado (14), no badalado salão de festas do Premium Paulínia. Aliás, abrindo parênteses, a casa receberá no dia 9 de agosto o show do grande Zeca Pagodinho, pela primeira vez na city. Então, a ainda menina (19) aninhos, casou e emocionou os pais Zezinho e Eliane Barros, que, diga-se de passagem, estava deslumbrante no “modelito red”, digno de cerimônia do Oscar. Perfeito.  Mais top que a “mamy poderosa”, somente a noiva. Gente do céu, a Raissa, que vi menininha, estava simplesmente arrebatadora. Que vestido foi aquele? Absurdo de belo e chic, pois nem tudo que é chic é belo ou vice-versa. Babei! Do fundo do meu coração desejo que Deus assuma o comando da vida do novo casal e que os votos feitos diante do Sagrado sejam renovados diariamente e mantidos para sempre. “Felicidades mil, queridos!”

Agora, o lado “babado” da badaladíssima bodas. Na lista dos padrinhos o ex-prefeito Edson Moura e na de convidados o filho dele, Edson Moura Junior. Sem o novo affair, Nani Camargo, o pai entrou com uma moça chamada Juliana (pelo menos foi o nome que me passaram), enquanto o filho dividiu a mesa com a prima Simone Moura, a secretária Graça Rocha e uma outra moça, que não conheço. Segundo falaram lá mesmo na festa, Thais, esposa de Moura Junior (não consigo chamá-la de primeira-dama porque não consigo vê-la como tal, embora seja) estaria viajando, por isso não compareceu. Sei!!! Uma pessoa com quem o prefeito sentou para conversar um pouquinho me disse que o assédio aos Moura (pai e filho) foi zero. Ninguém marcou em cima e eles passaram quase despercebidos. Éééé não se rouba mais a cena como antes. Terminou a cerimônia, Moura pai escafedeu-se – ninguém mais viu ou falou.
Aliás, bem fez Moura pai. Como o filho ficou sobrou para ele a cobrança de um artista (cantor) da city, que até hoje espera o que o pai prometeu: apoio para o primeiro CD do rapaz e o parceiro dele de dupla sertaneja. Uma promessa que já tem mais de anos. Moura Junior pediu calma ao artista, disse que seu governo está passando por fortes turbulências, mas que marcaria para ele falar com o pai. O cantor, então, foi taxativo: agora não precisa mais. Fazer o quê? Que saia justa. 
Espero que este episódio sirva para Moura Junior refletir sobre os tantos talentos da terra que nunca tiveram apoio do município para fazer carreira, seja na música ou em outras áreas artísticas. Contratar para eventos locais ou quando os showmícios eram permitidos, pagando cachês ínfimos, nunca foi e não será sinônimo de valorização ou apoio. Com o dinheiro que se gasta em passagens aéreas, hospedagem e cachês de artistas de fora e já consagrados daria para “estourar” dezenas e dezenas de talentos paulinenses, que mendigam apoio e nunca conseguem. Só promessas furadas. Esta história pode ser mudada, basta querer!
Amanhã, terça-feira (17), tem sessão da Câmara e vocês já devem saber que por conta de Brasil x México, no Castelão de Fortaleza (CE), às quatro da tarde, a plenária será excepcionalmente às dez horas da manhã e não às dezoito, como de costume. A pauta dos trabalhos já está disponível para consulta no site legislativo. Aliás, entre os projetos em primeira discussão (legalidade) está o de Resolução 02/2014, de autoria da vereadora Angela Duarte (PRTB) e do vereador doutor João Mota (PT), para transmissão ao vivo pela internet das sessões da Câmara. Bravoooooooo! Com certeza, uma opção excelente para quem não pode, por diversas razões, acompanhar o trabalho dos vereadores lá no plenário. Demorou!!!
Na lista de Indicações que serão apresentadas amanhã, a criação de uma farmácia de manipulação sugerida ao prefeito Moura Junior (PMDB) pelo vereador Zé Coco (PTB). Oxiiii! E ele quer uma farmácia de manipulação pra quê? Pra ficar vazia como está a maioria que já existe?  Só se for. Mas, toda ideia é válida, quando a intenção é boa. Já entre os Projetos de Lei, a votação da liberação de subsolo público para o duto que ligará Copersucar e Replan deve ser concluída. Entres as Emendas apresentadas ao projeto estão a que garante a construção de um ginásio de esportes no Bom Retiro, de autoria dó trio  Angela Duarte (PRTB), Simeia Zanon (PROS) e Fábio Valadão (PROS), e a solo da vereadora Simeia, obrigando que 30% da mão de obra contratada seja feminina. Esporte e Emprego, duas excelentes contrapartidas para Paulínia, além dos outros benefícios naturais do duto para a city. 
“Parabéns futuro prefeito Cícero e minha linda primeira-dama Luana Gonçalves”, escreveu uma amiga do casal, abaixo de uma foto do Secretário de Segurança Cícero Britto, acompanhando o prefeito Moura Junior (PMDB) no lançamento do comitê político de Campos Machado (PTB). Eita peeeeeste. Seria Cícero o primeiro “prefeiturável mourista” para 2016? Misericórdia! O que vocês acham disso? 
O novo diretor de Finanças da Prefeitura, Sami Goldstein, “explicou” no Facebook o seguinte: “Verba da Cultura é verba da Cultura. Verba da Educação NÃO PODE ir para Cultura. É CRIME!”. Bem no estilo “mato a cobra e mostro o pau”, o diretor postou na “explicação” o artigo do Código Penal sobre o assunto. “Art. 315. Dar às verbas ou rendas públicas aplicação diversa da estabelecida em lei: Pena – detenção, de 1 (um) a 3 (três) meses, ou multa”. Eita peste! Então Moura Junior (PMDB) pode ser preso, por criar seis novas chefias de serviços para a Secretaria dos Negócios Jurídicos (SNJ) com dinheiro da Educação (leiam matéria)? Ou será que, neste caso, mudar o destino da verba não é crime? Há controvérsias, concordam? 
Por falar em Sami, sinto que o novo diretor está tão empolgado com o salário (quase R$ 8 mil por mês) e vantagens do cargo que está se supervalorizando. Se Secretário que é Secretário não manda, apita ou decide patavinas, imaginem um diretor. Por ser novo na city (dizem que ele está por aqui há apenas dois anos e pouco) e conhecer superficialmente o jeito Moura de lidar com subalternos é natural o rabino estar tão deslumbrado com as coisas. Mas logo descobrirá que o cargo dele é de “status 1” e poder zero, além de não dar direito à indenização trabalhista milionária, quando for exonerado. Se não guardar um dinheirinho, o caboclo saí com uma mão na frente e a outra onde bem quiser (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). 
E o projeto das 30 horas para a enfermagem municipal chegou na Câmara sexta-feira (13), quase 30 dias depois de prometido pelo prefeito Moura Junior (PMDB). Menos mal. Agora a proposta segue para parecer das Comissões Legislativas pertinentes e depois será pautado pelo presidente da Casa, Marquinho Fiorella (PP). Os enfermeiros deram mais sorte do que o servidor público em geral, que esperou mais de dois meses para o abono, em quatro anos, chegar no Legislativo. 
Achei bem tímido o discurso do vereador Custódio Campos (PT), na sessão do dia 3 deste, sobre a decisão do partido de declarar-se oposição ao governo Moura Junior (PMDB). Custódio lembrou que foi opositor do governo Pavan Junior (PSB), mas que nunca deixou de votar favorável a projetos em benefício da população. Trocando em miúdos, Custódio também frisou que Moura Junior (PMDB) vive culpando o espirituoso Pavan (PSB) pelos problemas da city, mas ressaltou que o compromisso de apresentar soluções para os problemas é de quem está no governo.  “Apontaremos os desvios, as mazelas e cobraremos atitudes que possam melhorar os rumos da administração”, afirmou o petista. Agora resta saber se Custódio cobrará atitude de Moura Junior (PMDB) com a mesma veemência e frequência (em todas as sessões) com que cobrou Pavan (PSB). Será?
Por hoje é só. Uma semana para lá de abençoada e protegida por NOSSO DEUS MISERICORDIOSO. Beijos e abraços mil. Au revoir! 

Foto: Reprodução/Internet

<imagem1>9c113f857b3fcccc8a9cd08a12e40e93.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima