Correio Paulinense

Paulínia, 28 de maio de 2024
Ex-secretário Marcelo Mello será diplomado Cidadão Paulinense

Última atualização em 31 de outubro de 2023

Mello já atuou no Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
(Foto: Reprodução/Rede Social)


Mizael Marcelly

Gaúcho da cidade de Rio Grande, a 334 km da capital Porto Alegre, Marcelo Lima Barcellos de Mello, 48 anos, será homenageado pela Câmara Municipal de Paulínia (CMP) com o Título de Cidadão Paulinense. A honraria é concedida a pessoas que não nasceram em Paulínia, mas vivem na cidade e contribuem ou contribuíram com o seu desenvolvimento.

Além de se formar advogado pela Faculdade de Direito de Joinville (SC), em 2000, Mello atuou na Comarca do importante município catarinense até 2009, quando passou a trabalhar em Brasília, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foi ainda assessor jurídico da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e Diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão na Associação Catarinense de Ensino.

A trajetória pública em Paulínia começou no dia 10 de janeiro de 2013, quando foi nomeado Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), pelo então prefeito José Pavan Junior. Mello deixou o cargo em julho do mesmo ano, após uma das várias trocas de prefeito que marcaram o triste período de instabilidade político-administrativa vivido pela cidade.

Pavan reassumiu a Prefeitura Municipal (PMP) e Mello a pasta de Obras em fevereiro de 2015, e nelas permaneceram até 2016. Depois, o advogado comandou a SMOSP em dois períodos da gestão Du Cazellato (PL): de novembro de 2018 a janeiro de 2019, mandato interino, e de outubro de 2019 a novembro de 2020, primeiro governo de Cazellato eleito pelo voto popular.

À frente da secretaria, Mello teve papel relevante em projetos e obras que impactaram positivamente a vida da população, tais como: reforma e ampliação do HMP (Hospital Municipal de Paulínia); construção das Pontes sobre os Rios Anhumas (Ponte da Rhodia) e Atibaia (Ponte São Bento);  e os serviços de infraestrutura que estão sendo executados no bairro Cascata, região industrial do município.

Partidos e família
Mello foi membro do Diretório Municipal do PSDB, e atualmente é Presidente do Progressistas de Paulínia. Pai de Gabriela, Manuela e Maria, o advogado é casado com Anna Carolina. “Sua companheira de vida”, diz o vereador Douglas Guarita (DC), autor da homenagem ao gaúcho prestes a se tornar, também, paulinense. O Decreto Legislativo do Título será votado nesta terça-feira (31), durante a última sessão legislativa do mês.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima